Quais as sanções previstas no código da estrada se eu não parar o meu veículo perante a luz vermelha de regulação do trânsito?

quais as sanções previstas no código da estrada se eu não parar o meu veículo perante a luz vermelha de regulação do trânsito?

Quais são os principais problemas de trânsito?

Excesso de velocidade noutros veículos (pesados, ciclomotores, ...) Desrespeito das regras e sinais relativos a distância entre veículos, cedência de passagem, ultrapassagem, mudança de direção ou de via de trânsito, inversão do sentido de marcha, início de marcha, posição de marcha, marcha atrás e atravessamento de passagem de nível

Quais são os veículos que estão obrigados a circular com as luzes de cruzamento acesas?

Os veículos que estão obrigados, regra geral, a circular com as luzes de cruzamento acesas são: Estas são as obrigações impostas aos tipos de veículos ou à sua função, no entanto existem várias regras para a utilização das luzes de cruzamento durante a circulação como em túneis, vias de sentido reversível, quando a visibilidade é reduzida, etc...

Quais são as contraordenações de veículos de transporte coletivo de crianças?

Em relação aos veículos de transporte coletivos de crianças é considerada uma contraordenação leve segundo a Lei n.º 13/2006 de 17 de Abril: Na realização do transporte de crianças os automóveis devem transitar com as luzes de cruzamento acesas. 1 — As infracções à presente lei constituem contra-ordenações.

Quais são as sanções aplicáveis a cada um dos tipos de contra-ordenação rodoviária?

As sanções aplicáveis a cada um dos tipos de contra-ordenação rodoviária são: As contraordenações leves são sancionadas apenas com coima e são todas as que não se encontram tipificadas como graves ou muito graves, pela lei.

Qual a importância do trânsito para o seu carro?

Respeite as normas de trânsito e não ultrapasse em locais não permitidos, como pontes e faixas de pedestres. Além disso, é muito importante ter bom senso e responsabilidade na condução do veículo, bem como respeito e consciência pelas vidas que estão no seu carro e na outra pista.

Por que os órgãos de trânsito trabalham constantemente para avaliar a situação dos motoristas?

No nosso país, os órgãos de trânsito trabalham constantemente para avaliar a situação dos motoristase realizar campanhas que protejam os cidadãos. Um dos últimos projetos foi a implementação da Lei Seca, que proíbe as pessoas de dirigirem tendo ingerido bebida alcoólica.

Quais são as maiores causas de acidentes de trânsito?

Quais são as maiores causas de acidentes de trânsito? Os acidentes de trânsito, na maioria das vezes, são causados por falta de atenção dos motoristas. Entre as principais causas está a imprudência, como dirigir em alta velocidade, alcoolizado ou falando no celular. O problema é que geralmente uma imprudência vem junto com a outra.

Qual o que tem de errado com o nosso trânsito?

Vias precárias Como se não bastassem a imprudência de motoristas (e também de outros envolvidos no trânsito, como pedestres e ciclistas), ainda temos que lidar com a precariedade de grande parte das vias públicas urbanas. Não raro as calçadas não garantem acessibilidade, são muito estreitas, e muitas vez sequer existem.

As luzes de cruzamento são dimensionadas para o cruzamento com outros veículos, ou seja, de modo a não provocar encandeamento aos outros condutores. mesmo durante o dia devem circular com os médios? (...)

Quais são os tipos de luzes instaladas nos veículos?

Como funciona o transporte coletivo de crianças?

O transporte coletivo de crianças é regulamentado pela Lei 13/2006 de 17 de Abril e aplica-se a crianças até aos 16 anos. Os veículos afetos a este tipo de transporte são obrigados a licenciamento da atividade.

Quem deve acompanhar as crianças no transporte de carro?

O vigilante além de ter de se certificar que todas as crianças têm o cinto de segurança colocado, o vigilante tem de acompanhá-las no atravessamento da rua, usando colete e raqueta de sinalização. As portas dos autocarros só podem ser abertas pelo exterior ou através de um sistema comandado pelo motorista e situado fora do alcance das crianças.

Quando é proibido o transporte de crianças?

As crianças com menos de 12 anos de idade, desde que tenham altura inferior a 135 cm, devem ser transportadas nos bancos traseiros, seguras por um sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso, salvo nas seguintes situações:

Quais são os requisitos para transportar as crianças no automóvel?

1 a 4 anos: Nesta faixa etária, as crianças devem ser transportadas em cadeirinhas, viradas para frente, no mesmo sentido dos passageiros, sempre no banco de trás. A partir dos 4 anos: Permitido o uso do assento de elevação para a utilização do cinto de segurança de três pontos do automóvel, ainda no banco traseiro.

Postagens relacionadas: