Brisa maracuja

brisa maracuja

Como cultivar maracujá em casa?

Casa caso você more em um lugar de clima quente, onde não existe inverno rigoroso, é possível cultivar maracujá em casa. A planta, apesar de um pouco exigente e de precisar de espaço para se desenvolver, com atenção e cuidado suficientes, fornecerá produção regular de frutas deliciosas.

Como extrair sementes de maracujá?

Para extrair sementes de maracujá, coloque uma colher de polpa de maracujá e sementes em uma peneira ou peneira e lave a polpa com água corrente. Coloque as sementes em um pedaço de papel toalha para secar.

Como manter o pé de maracujá saudável?

Assim que a sua planta estiver firmada em um vaso definitivo, está na hora de preparar um sistema de sustentação. O pé de maracujá é uma planta trepadeira e precisa de algo para se agarrar, isso a manterá firme e saudável para que possa gerar bons frutos.

Quanto tempo dura o fruto da maracujá?

As plantas de maracujá cultivadas em climas tropicais podem produzir frutos em até seis meses, mas pode demorar até 12 meses em climas mais frios. Os frutos da maracujá estão prontos para serem colhidos quando passam do verde para a cor amarela característica.

Como plantar maracujá em casa?

Maracujá é uma boa fruta para plantar em casa. Ele precisa apenas de um local quente, ensolarado e com solo fértil, além de água para crescer. Você tem interesse em plantar maracujá?

Quais os melhores meses para fazer o plantio de maracujá?

Primeiramente ressaltamos que os melhores meses para fazer o plantio de maracujá se dá no período entre junho e agosto, assim ao adquirir suas sementes, em lojas de produtos naturais, lojas de jardinagem ou mesmo da própria fruta, coloque 3 a 4 delas em um vaso, ao final de 20 a 30 dias você poderá observar os primeiros brotinhos.

Qual o clima ideal para o cultivo de maracujá?

O clima tropical do Brasil é perfeito para o cultivo de maracujá, uma fruta de sabor cítrico e fonte de vitaminas e minerais. O maracujazeiro é uma planta sensível e precisa de muito espaço para se espalhar, mas com atenção e cuidado, a árvore pode render frutos durante todo o ano.

Quais são os benefícios do maracujá?

Além disso, o maracujá é um fruto muito conhecido por suas propriedades calmantes que ajudam a combater insônia, estresse, nervosismo e muitos outros problemas de saúde.

Como escolher o melhor pé de maracujá?

A probabilidade de um pé de maracujá dar frutos se ele estiver sozinho é muito menor, por isso, plante, no mínimo, duas plantas. O espaçamento ideal entre elas é de 4 a 5 metros entre plantas. Escolha os dois pés de maracujá mais vigorosos e umedeça toda a terra onde estão plantados (molhar levemente)

Como controlar o maracujá?

O controle de percevejos pode ser feito com inseticidas, como indicado para as moscas-das-frutas. Em áreas pequenas, adote o ensacamento dos frutos ainda no início do desenvolvimento, prática eficiente no controle de insetos-pragas.

Quais são os benefícios do maracujá?

O maracujá tem poder antioxidante, alto valor nutritivo e poucas calorias. A fruta possui vitaminas A, C e do complexo B, sais minerais como ferro, cálcio, fósforo, potássio, sódio, além das fibras. Maracujá acalma mesmo?

Qual é a melhor época para plantar maracujá?

O Maracujá roxo floresce na primavera e no início do verão e novamente por um período mais curto no outono e início do inverno. O Maracujá Amarelo florece em abril a setembro e produzir frutos de junho a outubro.

Postagens relacionadas: