Creme de castanhas

creme de castanhas

Qual o melhor creme de castanhas para jantar em família?

Um delicioso, saudável e reconfortante creme de castanhas, que tão bem caracteriza este tempo Outonal, e sabe tão bem num jantar em família, no aconchego do nosso lar, experimente! Outono é sinónimo de castanhas, e podemos fazer inúmeras receitas com este delicioso fruto!

Quais são as melhores receitas com castanhas?

A sugestão que trago hoje é mesmo quentinha e reconfortante: um creme de castanhas, aquele tipo de sopa que apetece nesta altura do ano, que conforta, é saborosa e saciante. Gosto de castanhas cozidas, assadas, em doces, de toda a forma e também em sopa. Aqui no blog podem encontrar várias receitas com castanhas.

Como preparar castanhas congeladas?

– Coloque as castanhas congeladas numa panela. – Junte os chuchus descascados e cortados em pedaços, bem como o alho francês em rodelas. – Junte também o talo de cebolete, reservando algumas fatias fininhas para guarnecer. – Cubra com água, que deve passar uns 2 a 3 dedos de altura, os legumes.

Como fazer castanhas com azeite?

Coza as castanhas durante 5 minutos em água a ferver com um punhado de sal. Ponha as castanhas num prato e reserve a água. Pique as cebolas e o alho e refogue com um fio de azeite, numa panela.

Como fazer creme de castanha em casa?

Conhecido pelos veganos e vegetarianos estritos por ser o substituto do creme de leite, o creme de castanha é leve e possui um sabor bem suave. Para a felicidade de todos, ele pode ser preparado em casa e feito com poucos passos! Vamos a receita? Coloque as castanhas em um recipiente e cubra-as com água.

Quais são as melhores castanhas?

Castanhas: Quais as Melhores? Certas árvores são cultivadas e apreciadas por fornecerem boas castanhas, alimento rico em gordura saudável, proteína e vitaminas antioxidantes. Se você pensa em um lanche rápido entre refeições ou como base de um aperitivo, um punhado de nozes cruas é sempre uma boa escolha.

Como Usar castanhas na culinária?

Finalmente, a nutricionista sugere utilizar este fruto na culinária, a acompanhar os assados ou em puré, em pratos de carne e peixe, ou como base para sopas e molhos. Diz ainda que as castanhas “também conferem um sabor bastante agradável às sobremesas, compotas e bolos.”

Como aromatizar as castanhas?

Cozer castanhas não requer muita prática mas existem mesmo alguns truques que ajudam a que sejam ainda mais saborosas. A base é sempre a água e o sal, obviamente, mas pode sempre adicionar mais algum ingrediente para lhe dar um toque extra de sabor. Aprenda a fazer as melhores castanhas cozidas que já provou na vida.

Como fazer a casca de castanhas?

Para isso, basta que tire a casca exterior da castanha. Faça um corte em cruz na base da castanha e depois com a ponta de uma faca puxe a casca. Coloque um tacho com água ao lume, e quando estiver a ferver, mergulhe algumas castanhas durante uns 30-40 segundos.

Como fritar castanhas frescas?

Também costumo fritar castanhas frescas, depois de lavadas e enxutas no papel absorvente, golpeio-as e frito, apenas com óleo suficiente para cobrir. Quando estiverem já ligeiramente abertas, estão prontas, é só deixar arrefecer.

Como são produzidas as castanhas?

Estas castanhas são obtidas a partir do castanheiro Castanea sativa Mill nas variedades martaínha e longal, e são produzidas em determinadas áreas geográficas definidas. Tive o privilégio de ter sido presentada, pela Agrotamanhos, com uma saca desta castanha na variedade martaínha.

Como acrescentar castanhas a algum prato de carne no forno?

Uso este método quando quero acrescentar castanhas a algum prato de carne no forno ou algo parecido. – Utilizar o método para assar mas em vez de levar ao forno congela; – Ou então dá uma fritura, descasca as castanhas e congela. Qualquer um destes métodos funciona bem e ficas com castanhas para o ano inteiro.

Postagens relacionadas: