Assexuado significado

assexuado significado

Qual é o significado restrito da palavra assexuado?

A assexualidade só é tratada quando há algum dano para a vida do indivíduo. O significado restrito da palavra “assexuado” é: desprovido de desejo sexual, ausência de desejo sexual.

Quem é uma pessoa assexuada?

O que é uma pessoa assexuada? Uma pessoa assexuada é aquela que não se sente atraída sexualmente por ninguém, seja de forma condicional, parcial ou total. Existem muitos mitos que permeiam essa orientação sexual. Para entender realmente o que é uma pessoa assexuada, nada melhor do que conhecer alguém que se identifique com essa orientação.

Como é a vida do assexual?

A vida do assexual pode ser bastante difícil, já que a maioria das pessoas não são assexuais. Existem casos onde a pessoa nunca se envolveu com ninguém, sempre se afastando de possíveis interesses amorosos e sexuais. Também existem assexuais que já estiverem em relacionamentos, sem nem imaginarem serem assexuais.

Como avaliar a assexualidade?

E embora cada pessoa assexuada seja diferente, os cientistas desenvolveram ferramentas para avaliar a assexualidade, como a Escala de Identificação de Assexualidade, diz Lehmiller, que observa que a escala é altamente precisa em termos de categorizar as pessoas como assexuadas. Você pode encontrar informações sobre ele aqui .

Como surgiu a assexualidade?

O termo assexualidade começou a se popularizar com a chegada da internet na década de 1990. Na época, se tornou comum a troca de e-mails entre grupos de pessoas com interesses afins, inclusive entre aquelas que queriam dividir sua experiência sobre a falta de interesse e desejo sexual.

Como se relacionar com uma pessoa assexual?

Procure por outros assexuais. A maneira mais fácil de uma pessoa assexual se relacionar é encontrando outro assexual; isso pode ser feito através de grupos de apoio locais, sites de encontros voltados aos assexuais ou pedir para seus amigos encontrarem alguém para você (com um pouco de sorte). Procure por pessoas com a cabeça aberta.

Como saber se você é assexual?

Se você está em dúvida se é assexual ou não, pense se essas identificações refletem melhor a sua sexualidade. Descubra se você é “gray-assexual” pensando nas vezes que se sentiu atraído por alguém ou se excitou com algo de cunho sexual. Isso pode ser um sinal de “gray-assexualidade”.

Por que a assexualidade não é bem compreendida?

Mesmo entre sexólogos, a assexualidade não é bem compreendida — é isso o que argumenta o pesquisador Anthony Bogaert, da Universidade Brock, no Canadá, em entrevista ao The Cut. Para ele, é muito mais fácil estudar comportamentos existentes do que a falta deles.

Postagens relacionadas: