Santa maria da feira

santa maria da feira

Como é a Feira de Santa Maria da Feira?

Durante doze dias o centro histórico transforma-se numa grande feira da Idade Média em que marcam presença mercadores, artesãos, ferreiros, padeiros, almocreves e vendedores de licores. No interior do castelo, pode-se apreciar cenas da vida quotidiana da época e, no exterior, participar nos afamados festins e saborear as iguarias de outros tempos.

Quais são os benefícios do Serviço Geográfico de Santa Maria da Feira?

Este serviço geográfico permite ao utilizador requisitar, fazer o download e imprimir plantas do território de Santa Maria da Feira, em vários formatos e tamanhos, sem ter de sair de casa. >> beneficiar de 20% de desconto sobre o valor das taxas em vigor para pedidos presenciais >> evitar as filas de espera e as deslocações à câmara municipal

Como calcular estradas e rotas até Santa Maria da Feira?

Para calcular as estradas e rotas até Santa Maria da Feira faz favor selecciona desde qual municipio e cidade de Portugal queres planificar a viagem em carro. Ubicacion no encontrada. Por favor ingrese otra ciudad. © 2010-2022 C.G.R. @ Buenos Aires, Republica Argentina.

Onde está localizado o mercado de Santa Maria da Feira?

O projeto do mercado foi uma das primeiras obras do arquiteto Fernando Távora após a conclusão dos seus estudos na Escola Superior de Belas-Artes do Porto . O mercado situa-se no centro histórico de Santa Maria da Feira, enquadrando-se na paisagem envolvente e mantendo relações visuais com o Castelo e com a Igreja e Convento dos Lóios.

Quais as origens da cidade da Feira?

O topónimo “feira” aparece pela primeira vez, num diploma de 1117, assinado por D. Teresa “in terra sancte marie ubi vocant feira”, bem como noutros documentos do início de 1120, quando D. Teresa se alojou no castelo de Santa Maria.

Qual a densidade populacional de Santa Maria da Feira?

A sua densidade populacional é de 1 489,4 hab/km². Engloba a cidade de Santa Maria da Feira. Foi extinta (agregada) pela reorganização administrativa de 2012/2013, sendo o seu território integrado na União das Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo .

Postagens relacionadas: