Dia dos namorados brasil

dia dos namorados brasil

Como é o Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil. É muito comum nessa data a troca de cartões-postais e presentes especiais entre namorados. Muitos casais viajam ou planejam um jantar especial, aproveitando para celebrar sua união e agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.

Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil?

Legenda da foto, O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil. Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado Valentines Day (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948.

Por que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil?

O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro. Unindo, então, o útil ao agradável, Doria criou a primeira propaganda que instituiria a data no país.

Por que o Dia dos Namorados é chamado devalentine’s Day?

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum).

Como se chama o Dia dos Namorados em português?

Portanto, apesar de o nome mais conhecido ser Valentines Day, em português você pode dizer Dia de São Valentim ou até Dia dos Namorados. Em Portugal, por exemplo, a data começou sendo conhecida como Dia de São Valentim e hoje também é chamada de Dia dos Namorados.

Qual a importância do Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos, sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.

Por que comemorar o Dia dos Namorados em 12 de junho?

Assim, aproveitando-se da fama de Santo Antônio, santo português conhecido como santo casamenteiro e protetor dos noivos, que é comemorado no dia 13 de junho, João Dória sugeriu que o Dia dos namorados fosse comemorado no dia anterior, 12 de junho.

Por que o Dia dos Namorados é celebrado dia 14 de fevereiro?

A data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio. Em seus discursos religiosos, sempre pregava a importância do amor e do casamento, e depois de ser canonizado, ganhou fama de santo casamenteiro.

Quando comemora o Dia dos Namorados no Brasil?

No dia 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados no Brasil. Apesar de ser uma data comemorativa, não está incluída no calendário oficial. Porém, envolve todos os casais apaixonados, perpetuando a tradição de troca de presentes ou mensagens.

Por que os americanos comemoram o Dia dos Namorados?

Assim como em vários países, os Estados Unidos denominam o Dia dos Namorados como Valentine’s Day. Ele ocorre em 14 de fevereiro, homenageando o Dia de São Valentim. Diferentemente do Brasil, os americanos estendem a comemoração entre amigos, filhos, e aqueles que amam em geral. Contudo, permanece a troca de presentes e de cartões.

Por que os romances comemoram em 12 de junho?

Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado Valentines Day (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948. E o motivo é exclusivamente comercial.

Por que 14 de fevereiro é o dia oficial do amor?

Apesar de comemorada no período das festas juninas no nosso país, em outros países, o dia oficial do “amor” é 14 de fevereiro. Ou seja, Dia de São Valentim – o popular Valentine’s Day. Muitas pessoas associam a data apenas ao dia de Santo Antônio, mas, na verdade, há diferentes situações que explicam o porque a data surgiu.

Postagens relacionadas: