Alba baptista

alba baptista

Qual é o futuro de Alba Baptista?

Com pouco mais de oito anos de carreira, Alba Baptista já conta com duas distinções: o Prémio Revelação (feminina), entregue no Festival de Cinema Europeu Subtitle, na Irlanda e, mais recentemente, o Prémio Nico, dado pela Academia de Cinema, destinado às promessas da sétima arte. Tudo indica que a jovem atriz terá um futuro promissor pela frente!

Qual é a origem do termo Alba?

Do latim albus, o termo alba faz referência ao amanhecer ou à primeira luz da manhã antes de aparecer o Sol, que ainda está no horizonte. Da mesma forma, o termo está associado à cor branca e, por extensão, à veste (ou túnica) de linho branco, até aos pés e com mangas, que os sacerdotes usam sobre o hábito para celebrar os ofícios.

Quais são os países que formam a Alba?

Atualmente a ALBA é formada pela Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua e Dominica, além do interesse de países como Equador e São Vicente e Granadinas de ingressar nesse bloco.

Quais são os objetivos da ALBA?

Dentre outros objetivos da ALBA está ainda o de dar preferência às empresas pequenas e médias, além de considerar que os países desenvolvidos deveriam financiar todo o processo e, por fim, estabelecer os fundamentos no princípio da solidariedade.

Postagens relacionadas: