Morangoska

morangoska

Qual é a origem do morango?

Porém a espécie mais conhecida e cultivada é a Fragaria ananassa, que é um fruto híbrido, a partir da combinação da Fragaria chiloensis do Chile e Fragaria virginiana da América do Norte. Morango. Foto: Tim UR / Shutterstock.com

Quais são as características do morangueiro?

O morangueiro é uma planta de caule macio e maleável, sem a presença de lignina, ou seja seu caule não tem a rigidez dos caules lenhosos. Nesta estrutura aérea, porém rasteira, se desenvolvem os ramos, as folhas, as flores e os frutos que nesta sustentação encontram a posição favorável para absorver luz solar e realizar a fotossíntese.

Como fazer o morango com vodka?

1 - Corte o morango em pedaços e coloque-os no copo, adicione a lima cortada em gomos, o xarope de açúcar (ou colheres de açúcar) e o sumo de limão. 2 - Macere os ingredientes com um pilão, coloque gelo e adicione a vodka. 3 - Mexa com uma colher e decore com a rodela de lima e um morango.

Qual é o nome científico do morango?

O seu nome científico é Fragaria vesca var. hortensis. Antes de ser cultivado, o morango crescia apenas de forma selvagem nos bosques. As variedades atuais são híbridas de culturas antepassadas e têm agora um tamanho grande mantendo um sabor irresistível.

Qual a importância do cultivo do morango?

O interesse pelo cultivo do morango é justificado pela alta rentabilidade da cultura, o amplo conhecimento e aceitação da fruta pelo consumidor e pela diversidade de opções de comercialização e processamento do morango. O fruto é processado na forma de polpa, sorvetes, geléia, compotas e sucos.

Qual é o maior produtor de morango do Brasil?

O Estado de São Paulo destaca-se como o maior produtor de morango s do país, sendo o extremo sul de Minas Gerais também um pólo considerável de cultivo da fruta. A polpa de morango, além de encorpada e saborosa, tem ação antí-térmica, diurética, antí-artrítica, mineralizante, antí-cancerígena e anti-viral.

Como fazer caipirinha de morango com vodka?

Para preparar uma incrível caipirinha de morango com Vodka comece por macerar os morangos. Isso significa colocar os morangos picados em uma tigela junto com o açúcar, misturar e deixar ficar por 10-15 minutos, ou até que eles comecem libertando seu suco.

Como a batida de vodka com morango pode ajudar a incrementar a sua festa?

A batida de vodka com morango é deliciosa e vai mudar a sua festa. Veja a seguir como é bem fácil ter todo esse sabor para oferecer aos seus amigos. Coloque a bebida num copo decorado para dar mais estilo para o seu drink. Com certeza vai fazer muito sucesso entre os seus amigos

Como preparar o suco de morango?

Você vai usar uma manga descascada, dois morangos médios, um pedacinho de gengibre, duas doses de vodka, gelo e uma colher de mel. Bata os morangos com mel no liquidificador e acrescente na taça.

Como fazer o licor de morango com pimenta dedo-de-moça?

Pique os morangos e coloque-os em um copo; Acrescente a pimenta dedo-de-moça bem picadinha e macere bastante para que o caldo do morango se solte; Adicione o licor de morango e a vodka, depois coloque a mistura em uma coqueteleira com gelo e agite bem; Coe seu drink em uma taça, decore com uma pimenta na borda e está pronto para saborear!

Postagens relacionadas: