Propolis

propolis

Quais são os benefícios do própolis?

O própolis atua como um antimicrobiano, devido sua capacidade antinflamatória, antioxidante e por modelar as atividades enzimáticas, tem se tornado uma alternativa útil e eficaz no tratamento contra H. pylori, bactéria que vive no estomago e causa gastrite, que é a inflamação do estômago, úlcera péptica e até alguns tipos de câncer.

Quais são as cores do própolis?

O própolis varia entre as cores marrom, verde ou vermelha e a forma de apresentação mais comum é em extrato, mas também é encontrada em pó e na base de outros produtos que utilizam este ingrediente como cremes, pomadas, cápsulas e até cosméticos. Conheça mais sobre o própolis no vídeo a seguir:

Como o própolis pode favorecer o emagrecimento?

O própolis não tem nenhuma substância que pode favorecer, mesmo que indiretamente o emagrecimento. Mesmo se tratando de uma substância natural, deve ser usada com cautela, pois pode apresentar toxicidade em doses elevadas, como no caso de mais de 60 gotas de extrato ao dia.

Qual é o efeito colateral do própolis?

O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Quais são as propriedades do própolis?

O própolis apresenta propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias. Pesquisadores já identificaram mais de 300 substâncias presentes no própolis. A maioria é de polifenóis, que são antioxidantes que combatem doenças e danos no organismo. Continua Depois da Publicidade

Quais os benefícios do creme de própolis?

Um estudo que inclui pesquisas do Brasil realizadas em 2012 mostra que a própolis é eficaz na inibição da Candida albicans, um fungo caracterizado por seu crescimento excessivo de levedura. Além de inibir o crescimento do fungo, o própolis tem potencial para estimular uma resposta imune saudável à infestação.

Qual a importância da própolis para a saúde?

No sistema imunológico, a Própolis atua fortalecendo e regulando o funcionamento, prevenindo assim o surgimento de diversas doenças. Os Extratos de Própolis líquidos podem ser consumidos diluídos em água, sucos, até mesmo puro ou misturado com um pouco de mel.

Quais são os benefícios do própolis para a pele?

Isso porque o própolis pode liberar substâncias de ação antibacteriana e ajudar no combate à acne. A substância tem o poder de atuar sobre a pele ajudando a cicatrizar feridas e impedindo o crescimento e a ação de bactérias, leveduras e fungos.

Qual a importância da própolis para o organismo?

Quando a pessoa está gripada, de acordo com Ribeiro, pode tomar cerca de 15 gotas de própolis diluídas em água. No caso de uma virose, ainda de acordo com Ribeiro, podem ser indicadas mais de 30 gotas de própolis. Para dor de garganta, podem ser colocadas de 4 a 5 gotas de própolis numa xícara de água, para fazer gargarejo.

Quanto tempo dura o tratamento com própolis?

Durante o experimento, os animais receberam a dieta rica em gorduras e o tratamento com o própolis ao longo de 14 semanas.

Por que tomar própolis todos os dias?

Por suas propriedades antimicrobianas, tomar própolis todos os dias, por via oral, combate e reduz as aftas bem como previne que elas apareçam.

Quais são os riscos do própolis?

O própolis pode aumentar o risco de sangramento em pessoas que usam medicamentos diluidores de sangue ou sofrem com distúrbios hemorrágicos e, por poder desacelerar a coagulação sanguínea, ele deve ser deixado de ser consumido no mínimo duas semanas antes de uma cirurgia marcada.

Postagens relacionadas: