Feira do artesanato 2021

feira do artesanato 2021

Quando será a 32a Feira Nacional de artesanato 2021?

Feira Nacional de Artesanato NOME DO EVENTO: 32ª Feira Nacional de Artesanato DATA: 07 A 12 de dezembro DE 2021 LOCAL: Expominas - Avenida Amazonas, 6200 - Bairro Gameleira - Belo Horizonte | Minas Gerais Cep.: 30.510-000

Como funciona o evento de artesãos?

O evento, além de presencial acontece também no modo virtual, com uma plataforma que realiza a gravação 360º de todos os stands e internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem fazer um tour pelo evento (a exemplo de visita a museus), contatando diretamente os artesãos, podendo assim fazer seus pedidos.

Por que apostar na venda de artesanato?

Além de ser uma atividade que você pode fazer nos horários vagos em casa, o artesanato faz muito sucesso. As pessoas adoram comprar itens personalizados para presentear e decorar suas casas! Por isso, vamos te contar aqui o porquê apostar na venda de artesanato e ainda vamos te dar 13 ideias para começar. Veja a seguir!

Qual é a maior Feira Internacional de artesanato da Península Ibérica?

A maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa! Se é amante de artesanato nacional e internacional, de boa gastronomia e se gosta de animação, marque na sua agenda a visita à FIA Lisboa .

Quais são os dias da Feira Nacional de artesanato?

Feira Nacional de Artesanato. Mas também não poderemos esquecer que a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, estará acontecendo nos dias da feira, com jogos na terça feira, dia 6/12 e no sábado e domingo, dias 9 e 10 de dezembro. Teremos preparado telões o evento, além de local para as pessoas poderem assistir aos jogos.

Como funciona o evento de artesãos?

O evento, além de presencial acontece também no modo virtual, com uma plataforma que realiza a gravação 360º de todos os stands e internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem fazer um tour pelo evento (a exemplo de visita a museus), contatando diretamente os artesãos, podendo assim fazer seus pedidos.

Como surgiu o artesanato?

A história aponta que o artesanato surgiu na Pré-História, mais precisamente no período neolítico (6000 A.C). Foi nesse período que o homem aprendeu a polir a pedra, fabricar cerâmica, tecer fibras animais e vegetais, etc.

Quais eram os principais artesãos do Brasil?

No Brasil os índios foram os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.

O que é preciso para vender artesanato?

O que é Preciso para Vender Artesanato? Escolher o produto que vai vender, perceber como os outros artesãos promovem o seu produto, estudar o tipo de artesanato que tem mais saída, são algumas das coisas que poderá fazer para vender bem as peças que pretende.

Por que comprar um artesão da sua cidade?

Fomentar a economia local Ao comprar de um artesão da sua cidade, você está contribuindo para a economia local. Isso permite que o artesão continue produzindo e seu dinheiro não vai parar na mão de grandes empresários. 2. Valorização da arte local Em quase toda cidade que você visitar vai encontrar artesãos locais.

Como começar a trabalhar com artesanato?

Determinação e criatividade são alguns dos pontos principais para começar a trabalhar com artesanato. Mas, além disso, é preciso aprender as técnicas para produzir peças de qualidade. Então, não deixe de se especializar na área que escolher. Clique aqui e confira diversos cursos de artesanato para aprimorar suas habilidades!

Qual a importância do artesanato?

Em quase toda cidade que você visitar vai encontrar artesãos locais. Ao comprar produtos deles, seja para presente ou para você mesmo, está valorizando a arte feita naquela região. Está valorizando o tempo e a dedicação dos artesãos. 3. Comprando mais que uma simples peça O artesanato não é um simples objeto feito à mão.

Postagens relacionadas: