Desodorizante

desodorizante

O que é desodorizante e para que serve?

O que é um desodorizante? O desodorizante é um produto para cuidado com a pele, que ajuda a manter as axilas frescas e livres de odores indesejados. Em vez de parar o suor como antitranspirante, o desodorizante atua sobre as bactérias na pele, de forma a impedir a formação de maus odores nas axilas.

Por que usar desodorante natural?

O óleo de coco é um hidratante poderoso, o amido é responsável por absorver o suor e o bicarbonato de sódio ajuda a eliminar odores. Já o óleo essencial de Tea Tree aumenta o prazo de validade do seu desodorante e o óleo essencial de hortelã proporciona um frescor delicioso.

Qual a importância do desodorizante para as axilas?

O desodorizante ou antitranspirante é essencial para o dia a dia. A sensação de frescura pode contribuir muito para a sua autoconfiança. Neste artigo encontra dicas de como eliminar o odor nas axilas com um desodorizante ou um antitranspirante. O que é e como funciona o desodorizante?

Como fazer desodorante natural com leite de Magnésia?

Desodorante natural com leite de magnésia Em um recipiente de vidro ou spray, coloque ½ xícara de leite de magnésia; Coloque de 5 a 10 gostas de óleo essencial; Chacoalhe um pouco o leite de magnésia e o óleo para ficar uma mistura homogênea;

O que é desodorante e para que serve?

O desodorante é um produto utilizado nas axilas do corpo humano para ocultar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e liberados pela transpiração. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a transpiração não tem cheiro.

Quais são os efeitos nocivos do desodorante?

Nenhum deles faz mal à saúde e nenhuma teoria relacionada a efeitos nocivos do desodorante tem fundamento. Os desodorantes, que disfarçam o mau cheiro, e os antitranspirantes, que controlam a produção de suor, são inofensivos.

Quais são os melhores desodorantes para a saúde?

Atualmente, existem desodorantes que não incluem substâncias nocivas à saúde em sua composição. No entanto, é indicado que você dê preferência para produtos naturais ou caseiros, como o bicarbonato de sódio e o leite de magnésia. Esses produtos são capazes de neutralizar os ácidos carboxílicos que proporcionam o mau cheiro.

Qual é a importância do desodorante corporal?

Qual é a importância do desodorante corporal? Antes de tudo, saiba que os desodorantes para o corpo diferem dos hidratantes. Os primeiros têm ação desodorizante, ou seja, servem para amenizar odores e deixar a pele perfumada. Os hidratantes, por sua vez, contêm alta concentração de ativos emolientes e umectantes para tratar áreas ressecadas.

Qual o melhor desodorante para axila?

A pele da axila é extremamente sensível e, dependendo do antitranspirante, ela pode ficar vermelha, apresentar dermatite de contato, ou os poros ficam obstruídos. Por isso, o melhor tipo de desodorante é aquele que tem poucos ingredientes em sua fórmula.

Como Tirar o odor das axilas?

Pode usá-lo em substituição ao pó de talco. Assim que suas axilas estejam bem secas depois de tomar banho, espalhe um pouco de bicarbonato e deixe que atue a noite toda. Pela manhã, enxague com água morna e lave com sabonete antibacteriano. Também é possível formar uma pasta com um pouco de água e aplicar.

Por que as axilas podem escurecer?

As axilas podem escurecer devido a uma irritação oriunda de diferentes causas como desodorantes secos, depilação com lâmina ou cera ou uso de desodorantes com alumínio e álcool.

Como evitar cheiro de umidade nas axilas?

Não se esqueça de secar bem as axilas para evitar um cheiro de umidade desagradável. Se você está procurando por uma opção mais natural, é possível comprar sabonetes feitos com leite de cabra ou de amêndoas e ervas naturais; tais como, por exemplo, calêndula ou lavanda.

Postagens relacionadas: