Perfume arte

perfume arte

Qual é a arte do perfumista?

A arte do perfumista é produzir perfumes. Perfume é uma arte perfumada! Produzir perfumes é a arte para as pessoas que têm o dom olfativo de distinguir e criar fragrâncias. Quando você vai ao “shopping” ou uma loja especializada em perfumes, simplesmente comprar aquele que mais atingiu e agradou o seu olfato.

Como surgiu o perfume?

A princípio a base dos perfumes era cera, óleos vegetais, gorduras e sabões de ervas misturados. Posteriormente, no século I o vidro foi descoberto, dando ao perfume uma fase e uma face nova. Isso porque ele passou a ganhar diferentes cores e formas e diminuiu a sua inconstância.

Quais são as principais características do perfume?

Eau de parfum – Deo perfume: sua concentração de essências costuma variar entre 12 e 18%. Por ter uma concentração maior, sua fixação dura até 8 horas. Parfum – Extrato de perfume: por fim, essa é a forma mais concentrada. Ou seja, possui entre 20 e 35% de essências.

Quais são as essências do perfume?

Essas essências sentidas inicialmente são a base de lavanda, limão, pinho, laranja bergamota, folha de chá, eucalipto, entre outros. Aliás, quando um perfume é bastante fresco, é provavel que seu aroma dure menos tempo, por ser volátil.

Qual a importância de um perfumista?

Para desenvolver diferentes aromas, o perfumista deve ter o olfato bem apurado, pois deve ser capaz de distinguir e combinar centenas de fragrâncias de óleos essenciais, extraídos de plantas. É importante saber que a profissão é rara no Brasil, existem pouquíssimos perfumistas no país.

Qual a diferença entre perfume e arte perfumada?

Como já disse inventar um perfume é uma arte perfumada. Também essa arte usa notas intensamente complexas como se fosse de uma partitura musical de uma obra clássica dos grandes compositores. A diferença de é que ao invés de serem notas musicais.

Como se tornar perfumista no Brasil?

Infelizmente, no Brasil, ainda não existe uma formação acadêmica específica para se tornar perfumista. No exterior, os cursos superiores e livres de Perfumaria são mais comuns. Por aqui, é comum que os perfumistas sejam formados em Química, Engenharia Química ou Farmácia.

Qual é a curiosidade do perfumista?

Uma grande curiosidade sobre o perfumista é que ele é averso a computadores. Gosta de escrever todas as suas fórmulas à mão, usando canetas de cores diferentes para simbolizar mudanças de humor ou estilo.

Qual é a função do perfume?

Perfume (do latim fumus) é uma mistura de óleos, álcool e água, cuja função é proporcionar um agradável e duradoura fragrância de aroma agradável a diferentes objetos, principalmente ao corpo humano. Fragrância é uma mistura de matérias-primas, podem ser extratos de fontes naturais ou produzida sinteticamente.

Quais são as fragrâncias do perfume?

O perfume se apresenta em fragrâncias de diversos tipos, como as florais, orientais, doces e frutais. As fragrâncias dos florais são compostas de flores, essas podem ser suaves ou possuir toques adocicados. Os orientais são feitos com misturas de baunilha e patchuli (planta oriental).

Qual é a classificação de perfumes?

Isso influencia a classificação de perfumes porque, dependendo da essência que predomina na fórmula, ele passa a pertencer a uma determinada a família, que pode ser de: entre outras. Contudo, dependendo do modo como as essências são combinadas, os perfumes também podem pertencer a mais de uma família, tornando-se duplos ou triplos.

Quais são as frutas que mais se destacam na composição do perfume?

As frutas que mais se destacam na composição do perfume são frutas vermelhas, pêssego e lichia. Orientais: as notas orientais são mais quentes e aveludadas, sendo assim, são mais intensas, ideias para as estações frias do ano.

Postagens relacionadas: