Exaustor

exaustor

O que são exaustores e para que servem?

Os exaustores são indicados para quem possui espaços com uma circulação de ar ineficiente. É comum encontrá-los nas cozinhas por conta da presença da fumaça e gordura proveniente do preparo dos alimentos. Nestes ambientes, ele serve para purificar e fazer a renovação do ar carregado do odor dos alimentos.

Por que escolher um exaustor para a sua cozinha?

Como um exaustor é também um importante elemento visual em qualquer cozinha, temos uma vasta gama de modelos de parede, integrados ou de teto que se adequam a diferentes cozinhas e necessidades. E além dos descontos numa seleção de produtos, ainda acumula chaves com as suas compras que depois pode converter em recompensas.

Como funciona o exaustor de ar?

Eles vão fazer a renovação do ar e garantir um espaço salubre e ideal para você e sua família. Em qualquer um dos cômodos, o exaustor funciona transferindo de forma mecânica o ar do cômodo para o ambiente externo. Ele é formado, basicamente, por um motor e hélices que são alimentados pela eletricidade.

Como escolher o melhor exaustor de parede?

Na hora de escolher o seu, você vai perceber que os modelos disponíveis no mercado variam de acordo com a potência e o tipo de instalação. O exaustor de parede, por exemplo, é colocado na parede interna com acesso ao exterior e normalmente são indicados para onde não há uma área livre acima do teto, como apartamentos.

O que é um exaustor industrial e para que serve?

O que é e para que serve um exaustor industrial? Um exaustor industrial é um termo genérico para designar qualquer dispositivo de ventilação industrial. O que o define como industrial é a sua construção, calibre e materiais. Os exaustores industriais são essenciais para manter a qualidade do ar num ambiente industrial.

Como escolher o exaustor residencial?

Geralmente o exaustor residencial será instalado em cozinhas, lavações, banheiros ou locais que possuem pouca ou nenhuma circulação de ar externo. Eles serão úteis para expulsar o ar quente ou até mesmo gorduras e cheiros da cozinha. Por isso, escolha um modelo que combine com a decoração para que haja harmonia no design interno.

Qual a diferença entre umidificador e exaustor?

Seu uso assemelha-se muito ao ventilador e aos benefícios do umidificador. Entretanto, o ventilador apenas ventila o ar e o umidificador umedece. E o exaustor faz a função de substituir o ar quente ou frio em um ambiente.

Como funciona um exaustor?

Bom dia. Isso depende do exaustor. Geralmente exaustores com motor elétrico têm uma velocidade entre 600 e 3600 rotações por minuto, dependendo de quantos polos o motor tiver. Já os exaustores eólicos dependem da velocidade do vento, ou seja, quanto mais forte ventar, mais rápido eles irão girar.

Como funcionam os exaustores axiais?

Os exaustores axiais são caracterizados por sua hélice que possuem por padrão 09 pás e uma leve inclinação de 15 graus, é essa inclinação que faz com que o giro da hélice puxe o ar do ambiente. São bastante utilizados pelas industrias em geral e o seu posicionamento é feito nos telhados ou nas laterais do galpão.

Quais são os tipos de exaustores?

Os exaustores são divididos em três tipos, axiais, centrífugos e eólicos, cada qual com suas particularidades. Os exaustores axiais são caracterizados por sua hélice que possuem por padrão 09 pás e uma leve inclinação de 15 graus, é essa inclinação que faz com que o giro da hélice puxe o ar do ambiente.

Como funciona o sistema de exaustão?

O exaustor transfere o esse ar para fora do local, através de dutos ou janelas – caso existam. O sistema de exaustão promove o conforto térmico de áreas na indústria ao redor de fornos, estufas, caldeiras ou qualquer local onde exista equipamentos que irradiam calor.

Postagens relacionadas: