Crepes receita pingo doce

crepes receita pingo doce

Como fazer crepes com doce de morango?

Hoje propomos crepes com doce de morango: uma sobremesa rápida, que sabe bem em qualquer altura do ano. Pode acompanhar com gelado ou, se não gostar de morango, com o doce que mais gostar. 2 unid. 1 unid. Numa tigela, misture as farinhas, os ovos, o leite morno e o sal e bata até obter uma massa homogénea.

Qual o melhor recheio para crepes com doce e canela?

O doce com pedaços de fruta é o recheio ideal para estes crepes com doce e canela, fáceis de preparar e que tornam qualquer pequeno-almoço, sobremesa ou lanche especiais. No final, é só polvilhar os crepes com canela... e já está. Leve ao lume um tacho com os 5 dl de leite, o azeite e o açúcar. Quando estiver morno, deite tudo no copo da batedeira.

Como fazer crepes com cebola?

Quando o crepe estiver cozido de um dos lados, volte-o para cozer do outro. Repita até acabar a massa, devendo obter 12 crepes. Corte a couve-lombarda em juliana fina. Aqueça o azeite, junte-lhe a cebola cortada em gomos finos e as couves. Tape e deixe cozinhar durante 10 minutos em lume brando.

Quanto tempo devem cozinhar os crepes doces?

Dica: Ao todo, os crepes não devem cozinhar mais de 2 minutos, já que são finos e podem queimar com facilidade. Quando os crepes doces simples estiverem cozinhados, sirva ainda quentes com o extra que preferir. Existem várias opções, estas são algumas delas:

Como fazer crepes com manteiga?

Dica: A manteiga não deverá estar muito quente, caso contrário irá cozinhar o ovo. Em seguida adicione pouco a pouco a farinha, enquanto bate muito bem, para que não se formem grumos. Dica: Peneire a farinha antes de a adicionar à massa, para que a massa dos crepes fique mais suave.

Como fazer creme de crepe?

– Bata muito bem os ovos. – Junte o açúcar e a baunilha e mexa muito bem. – Adicione a farinha e vá mexendo. – Quando estiver bem ligada, junte o leite, em fio, mexendo sempre. – Deixe a massa repousar por uns minutos.

Postagens relacionadas: