Cha de hortela

cha de hortela

Como Fazer chá de hortelã?

Para preparar o chá de hortelã, deve-se ferver 150 ml de água, e quando começar a ferver, apagar o fogo. Depois, basta acrescentar 1 colher de sopa de folhas de hortelã, tampar, deixando descansar por 5 a 10 minutos, coar e beber.

Por que o chá de hortelã não é indicado para crianças pequenas?

Mas crianças pequenas podem acabar tendo complicações, como irritação, falta de ar, dentre outros, por conta de características das crianças. A mucosa bucal da criança pode sofrer com as características dessa planta. Em todo caso, o chá de hortelã não é indicado nas seguintes condições:

Quais os benefícios do chá de folhas de hortelã?

O chá de folhas de hortelã, quando combinado com ulmária ou rainha-dos-prados e com laranja-amarga, é bom para o tratamento da febre, pois promove o aumento do suor. Além disso, também é bom para problemas respiratórios, como tosse, asma, gripe, rouquidão, coriza e congestão nasal. 5 g de laranja amarga.

Quais são os benefícios do chá de hortelã para o tratamento de gripes?

Este chá é muito bom para ajudar no tratamento de gripes, porque a hortelã ajuda a aliviar a dor. Já o mel possui propriedades antimicrobianas, ajudando a combater infecções respiratórias e diminuindo a irritação na garganta. 150 ml de água fervente.

Como tomar chá de hortelã?

Na hora de usar a hortelã, tire os cubos do congelador (tire somente o número de cubos necessários para preparar a quantidade desejada de chá) e coloque-os dentro de uma tigela para derreter. Quando o gelo tiver derretido, escorra a água e seque as folhas levemente com papel toalha ou toalha de pano.

Quais são os diferentes tipos de chá de hortelã?

O chá de hortelã pode ser preparado com dois tipos diferentes dessa planta, uma conhecida como hortelã comum, que possui o nome científico de Mentha spicat a, e outra conhecida como hortelã-pimenta, ou Mentha piperita. Conheça todos os benefícios da hortelã-pimenta.

Quais os benefícios do chá de folhas de hortelã?

O chá de folhas de hortelã, quando combinado com ulmária ou rainha-dos-prados e com laranja-amarga, é bom para o tratamento da febre, pois promove o aumento do suor. Além disso, também é bom para problemas respiratórios, como tosse, asma, gripe, rouquidão, coriza e congestão nasal. 5 g de laranja amarga.

Como Fazer chá de hortelã para aliviar dores de estômago?

Você só vai precisar de 2 ingredientes: folhas de hortelã e água quente (se preferir, use mais alguns ingredientes para incrementar o seu chá). O chá de hortelã pode ser servido quente como bebida relaxante em dias de inverno ou gelado como drinque refrescante em dias de verão.

Quais os benefícios do chá de hortelã?

Esta bebida também ajuda a reduzir náuseas, vômitos, inchaço abdominal e gases. O chá de hortelã também estimula a secreção de bile, um composto produzido pela vesícula biliar, mantendo o bom funcionamento do fígado e melhorando a digestão dos alimentos.

Como Fazer chá de folhas de hortelã?

O chá de folhas de hortelã é um grande aliado para a digestão, para reduzir a náusea, o vômito e para acalmar o intestino. 150 ml de água fervente. Coloque as folhas de hortelã em uma xícara e acrescente a água fervente, depois tampe e deixe em repouso por dez minutos.

Quais são os benefícios do chá de hortelã para a tosse e o congestionamento?

Benefícios do Chá de Hortelã Para Combater a Tosse e o Congestionamento: Quando adicionado a água quente, o mentol atua como um ótimo agente para afrouxar e quebrar o muco grosso que alinha os pulmões quando está doente, facilitando a remoção pela tosse. Também é uma ótima ajuda para garganta dolorida e com coceira e tosse seca.

Quais os benefícios da hortelã?

A hortelã pode contribuir para um melhor processo de digestão, o que reduz desconfortos estomacais, previne inflamações, evitando mal-estar. Esse efeito positivo é obtido devido aos antioxidantes e fitonutrientes presentes nas folhas. Continua Depois da Publicidade

Postagens relacionadas: