Roupa anos 70

roupa anos 70

Por que as roupas anos 70 fazem sucesso até hoje?

Várias roupas anos 70 marcaram a década e fazem sucesso até hoje. Isso porque a moda sempre se renova e ganha novas versões para clássicos como a calça boca-de-sino — quem lembra?

Qual é a moda dos anos 70?

Brilho e as calças chamadas de disco pants que hoje voltaram à moda. Ficaram famosas no final da década de 70 (mais especificamente em 1978, por conta do filme Grease) e estouraram nos anos 80, na “era disco” – por isso o nome “disco pants”. Vestidos anos 70.

Quais eram as roupas femininas da década de 70?

Moda Anos 70 Feminina A década de 70, ou a era da discoteca, como é mais comumente referida, foi uma época de roupas chamativas, dança e músicas cheias de energia. Em se tratando de roupas femininas, essa foi a época dos vestidos e saias curtos, os sapatos eram plataformas e os acessórios eram medalhões e correntes de ouro.

Quais foram as características dos anos 70?

Hit nas passarelas do mundo todo, a tendência ganhou ainda mais destaque por causa do filme Trapaça ( American Hustle) que teve 10 indicações para Oscar, inclusive de melhor figurino, que se passa nos anos psicodélicos da década de 70. Os anos 70 foi uma década de grande efervescência política e cultural.

Quais eram as roupas dos anos 70?

Versáteis, eram usados com praticamente todas as composições. Já as roupas anos 70 masculinas mostravam uma rebeldia totalmente inspirada no punk rock, com peças ousadíssimas, além de um estilo mais ”leve”, como dos integrantes das bandas Beatles e Bee Gees (as coloridas eram sucesso).

Quais eram as peças de roupas mais usadas na década de 70?

Uma das peças de roupas mais usadas na década de 70 são as saias de pregas que nada mais é do que uma saia com calção em baixo. Os jeans eram sempre com a cintura bem ajustada e a boca larga estilo hippie, combinadas com camisas com babados na gola era um grande forte na moda dessa época.

Por que os anos 70 são considerados uma das épocas mais diversas na história da moda?

Misturando tantas vertentes diferentes, como o boho, retrô, clássico, safári, militar, e até a moda unissex, os anos 70 podem ser considerados uma das épocas mais diversas e vibrantes na história da moda. Mas, isso não te lembra os dias de hoje?

Quais são as cores da moda dos anos 70?

Tons terrosos Diferente dos psicodélicos anos 60, a moda dos anos 70 vem em tons terrosos, variando do marrom ao cáqui, passando pelo dourado, amarelo, cor de areia e vermelho. Nos dias atuais, os designers aumentam essa palheta de cores, dando mais sofisticação e adequando a seus interesses.

Quais eram as roupas dos anos 70?

Versáteis, eram usados com praticamente todas as composições. Já as roupas anos 70 masculinas mostravam uma rebeldia totalmente inspirada no punk rock, com peças ousadíssimas, além de um estilo mais ”leve”, como dos integrantes das bandas Beatles e Bee Gees (as coloridas eram sucesso).

Qual é o estilo feminino dos anos 70?

A atriz Jane Birkin foi um deles, com seus jeans retos, vestidos curtos com gola alta e camisas despretensiosas. A musa até ganhou uma bolsa com seu nome, que hoje é marca registrada da Hermès . Outra referência do estilo feminino dos anos 70 é Farrah Fawcett, do seriado As Panteras.

Quais são as características mais fortes da moda dos anos 70?

As cores vibrantes e em excesso são uma das características mais fortes da moda dos anos 70 e poucas roupas traduzem tão bem essa característica como as disco pants. Atualmente as disco pants foram trazidas de volta e é possível encontrar diversos modelos para compor looks mais ousados.

Como era a moda de anos 70?

A moda masculina dos anos 70 era composta por camisas coloridas e cheias de brilho, calças boca de sino, correntes de ouro, camisa aberta deixando os pelo do peito a mostra, etc. O ícone masculino de moda dos anos 70 era o ator John Travolta, que atuou no grande sucesso do cinema da época, “Nos Embalos de Sábado à Noite”.

Postagens relacionadas: