Es a nossa fe

es a nossa fe

O que é a fé e qual a sua importância?

Essa fé que a Igreja professa é o caminho seguro para uma verdadeira conversão de vida.

Como a tradição familiar e cultural da fé pode nos ajudar a entender a fé?

Não que a tradição familiar e cultural da fé sejam algo ruim, mas essa “educação para a fé” deve nos direcionar também a um caminho que nos levará a uma profunda e verdadeira experiência com esse “Tu” que é Deus. Dessa relação, dia a dia, nasce a verdadeira conversão do coração e da mente.

Qual é a diferença entre fé e confiança?

A fé não é simples assentimento intelectual do homem a verdades particulares sobre Deus; é um gesto mediante o qual me confio livremente a um Deus que é Pai e que me ama; é adesão a um «Tu» que me dá esperança e confiança”. A fé é algo além de um sentimento ou uma certeza; é uma experiência.

Qual é a importância da Fé na vida?

Se você realmente quer algo na vida, e eu presumo que você realmente quer e você tem uma razão forte o suficiente, você absolutamente deve alcançá-lo, a fé é a única coisa que o ajuda a continuar. Esse e o centro de um coração persistente. Nunca desista de suas esperanças e seus sonhos só porque você enfrentou alguns contratempos iniciais.

Qual é a melhor definição de fé?

“ Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem ”. (Hb 11.1) Talvez a melhor definição de fé seja essa, dada pelo autor do livro de Hebreus. E, logo de cara, ela já bate de frente com a definição popular sobre o termo.

Qual a origem da fé?

A palavra fé tem origem no Grego pistia que indica a noção de acreditar e no Latim fides , que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência.

Postagens relacionadas: