Congregação das irmãs de santa doroteia

congregação das irmãs de santa doroteia

Quem fundou o Instituto das Irmãs de Santa Doroteia?

O Instituto (só mais tarde Congregação) das Irmãs de Santa Doroteia, foi fundado em Quinto-al–Mare, Génova, no dia 12 de Agosto de 1834, por Paula Frassinetti, coadjuvada pelo irmão José Frassinetti, pároco de Quinto.

Quando as irmãs capitulares estiveram reunidas com o Papa?

Hoje, dia 18 de março, pelas 12h, as Irmãs Capitulares estiveram reunidas com o Papa Francisco. Click na imagem para aceder à Mensagem que o Papa Francisco deixou às nossas Irmãs presentes no Capítulo Geral XXII.

Quem são as irmãs do serviço de saúde?

Irmã Fabiana Oliveira do Brasil, Irmã São Oliveira de Portugal, Irmã São Ribeiro como Geral, Irmã Céu Machado de Angola, Irmã Francesca Balocco de Itália. Louvemos a Deus a sua disponibilidade para o serviço.

O que é a Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia?

A Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia é fruto da vida de amor e fé de uma jovem nascida em 1809 na cidade de Gênova, Itália: Paula Frassinetti. Em 1827, Paula foi ao encontro deu irmão José, Pároco na pequena aldeia de pescadores Quinto al Mare.

Quem fundou a paróquia de Santa Doroteia?

A congregação foi fundada pelo padre italiano Giovanni Antonio Farina (1803-1888), o futuro bispo de Treviso, em 11 de novembro de 1836, formou na escola de caridade da paróquia de São Pedro, em Vicenza, uma comunidade com três jovens destinadas a seguir os passos de Santa Doroteia e abraçar a vida religiosa.

Qual é a sigla da Congregação das Irmãs Mestras de Santa Doroteia?

A Congregação das Irmãs Mestras de Santa Doroteia, filhas dos Sagrados Corações, é uma congregação religiosa católica, de direito pontíficio, são conhecidas popularmente por Doroteias de Vicenza, sua sigla é SDVI.

Postagens relacionadas: