Split croacia

split croacia

Qual é a origem da palavra Split?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Split (desambiguação). Split ( Ασπάλαθος [Aspálathos], em grego; Spalatum, em latim; Spalato, em italiano) é a maior e mais importante cidade da Dalmácia, bem como o centro administrativo do condado de Split-Dalmácia, na Croácia.

Como é a cidade de Split?

A de Split tomou essa forma ainda no tempo da ocupação napoleônica. Hoje é um dos espaços públicos mais conhecidos, bem ao lado do Palácio. Bares e restaurantes se enfileiram de frente pro mar com suas mesas ao ar livre, enquanto uma multidão de pedestres caminham pra lá e pra cá. É uma delícia.

Qual é a melhor época do ano para visitar Split?

Split é daqueles destinos de viagem ótimos para visitar durante todo o ano. Split tem um clima mediterrânico típico: verões secos e quentes, e invernos húmidos e amenos. Para quem queira ver a cidade croata em pleno movimento, a melhor época do ano para visitar Split é entre maio a outubro.

Por que ficar em Split?

Dito isso, é importante que você fique em Split para conhecer tanto o Palácio de Diocleciano, como fazer um tour pelas melhores ilhas da região. Por que não ficar direto nessas ilhas?

Postagens relacionadas: