Piscina das mares

piscina das mares

Quem é o arquiteto da piscina das marés?

Piscina das Marés reabre após obras de reabilitação. Já é possível visitar a Piscina das Marés, da autoria do arquiteto Álvaro Siza, e analisar o resultado final de um profundo e minucioso trabalho de conservação, restauro e reabilitação levado a cabo pela Câmara Municipal de Matosinhos.

Quais são as melhores piscinas de água salgada no litoral norte do Porto?

Para quem quiser conhecer o norte de Portugal, mais precisamente estiver passando pelo Porto em época de verão ou dias de calor, o Concelho de Matosinhos oferece um magnífico complexo de piscinas de água salgada beirando o mar, na Praia de Leça das Palmeiras.

Quando foi inaugurada a piscina da Quinta da Conceição?

A Piscina da Quinta da Conceição é uma obra do Arq. Álvaro Siza Vieira e foi inaugurada em 1965.

Quais são as piscinas de água salgada em Matosinhos?

As duas piscinas (uma só para crianças) de água salgada são uma alternativa às várias praias que se estendem ao longo do concelho de Matosinhos. A Piscina das Marés inclui duas piscinas, vestiários e balneários e um bar/lounge. Funciona durante a época balnear das 09h00 às 19h00.

Onde fica a piscina das marés?

A Piscinas das Marés é um grande conjunto de piscinas que fica em frente ao mar, na Praia da Leça da Palmeira.

Por que a piscina de adultos parece estar dentro do mar?

Já a piscina de adultos parece estar dentro do mar. Conformada por baixas paredes de concreto, formações rochosas naturais estão espalhadas ao longo de suas bordas. O nível da água da piscina parece sempre ser o mesmo que o do mar, ilusão que conecta e insere a piscina no mar.

Qual é a localização da piscina no Oceano Atlântico?

Está localizado entre o Oceano Atlântico e o acesso da rodovia que segue a costa, mas está implantando quase que completamente fora de vista. Ao afundar o edifício atrás da rodovia, têm-se uma desconexão entre as piscinas e a infraestrutura da cidade. As piscinas chegam ao oceano e misturam-se com as piscinas naturais presente ao longo da costa.

Qual é o nível da água da piscina?

O nível da água da piscina parece sempre ser o mesmo que o do mar, ilusão que conecta e insere a piscina no mar. Essa indefinição intencional confunde a compreensão real do limite criado, e assim, aumenta visualmente a extensão do espaço. Nas piscinas de Leça, Siza demonstra uma conexão com o natural, mantendo a individualidade de sua intervenção.

Postagens relacionadas: