Olhar viana

olhar viana

Quais são os principais objetivos do Museu de Viana?

Os principais objetivos deste museu são a conservação, divulgação e promoção das suas coleções e da história inerente a cada peça. Nesse sentido, saiba que, para além da coleção de cerâmica nacional e loiça de Viana, pode ainda admirar as fantásticas coleções de mobiliário, escultura, pintura e numismática. 2. Igreja de São Domingos

Quantos visitantes tem a cidade de Viana do Castelo?

Atualmente, assume-se como um polo de atração turística em Viana do Castelo, tendo recebido, desde a abertura ao público em 1998, cerca de 400 000 visitantes.

Como chegar a Viana do Castelo de carro?

Se chegar a Viana do Castelo de carro, sugiro que estacione no centro comercial Estação Viana Shopping (estacionamento pago) pois é o melhor sítio para seguir o roteiro que apresento abaixo. Como alternativa, pode também optar por estacionar a sua viatura no parque de estacionamento gratuito junto ao navio Gil Eannes.

Quais são as melhores dicas para visitar o Santuário de Viana do Castelo?

Ao descer do santuário, aproveite para parar no restaurante Caçana para degustar as tapas portuguesas com uma maravilhosa vista que alcança o mar (o pôr-do-sol é simplesmente maravilhoso). 18. Capela de São Silvestre A capela oferece uma vista magnífica sobre o rio Lima e sobre a cidade de Viana do Castelo.

Quem criou o Museu de Viana?

História do Museu Quando nos anos 1920 se começou a pensar em criar um Museu em Viana foi criada uma Comissão para a organização de um Museu na cidade, de que faziam parte o presidente da Câmara, Rodrigo Abreu e os estudiosos Cláudio Basto, Luís Figueiredo da Guerra e Luís Augusto Oliveira.

Quais são os principais monumentos históricos de Viana?

Acesso: Distrito de Araçatiba, sentido Viana X Rio de Janeiro, localizada a 8 Km de Viana Sede. Um dos principais monumentos históricos de Viana, a Igreja Nossa Senhora da Conceição se situa no centro do município. É um monumento de arquitetura barroca, construído no período de 1815 a 1817 pelos colonos açorianos.

Quais são as coleções do Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo?

As coleções do Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo são constituídas por faianças portuguesas dos séculos XVII (Louça Azul), XVIII e XIX, faianças da Fábrica de Louça de Viana (1774-1855), azulejos, mobiliário indo-português, mobiliário dos séculos XVII e XVIII e desenhos e pinturas de artistas portugueses (séculos XVIII e XIX).

Quem fundou a cidade de Viana?

O Porto da Igreja foi um grande empório comercial. O capelão Frei Francisco Nascimento Teixeira foi encarregado de fundar ali um núcleo populacional, para tanto, recebeu algumas terras do governo. O novo núcleo recebeu o nome de Viana, em homenagem a Paulo Fernandes Viana, o pioneiro da região.

Como chegar ao Viana do Castelo de avião?

Para chegar ao Viana do Castelo de avião, há muitos bilhetes baratos, mas o seu número é limitado. É por isso que o aconselhamos, se quiser pagar menos, a reservar o mais rápido possível. Por outro lado, se você é flexível no preço, você também pode se tratar reservando no último minuto!

Como ir de Porto a Viana do Castelo?

Rome2rio facilita as viagens de Porto a Viana do Castelo. Rome2rio é uma ferramenta de informações de viagem porta a porta e reservas que ajuda você a ir de e para qualquer lugar do mundo. Encontre todas as opções de transporte para sua viagem de Porto para Viana do Castelo bem aqui.

Qual o aeroporto mais próximo de Viana do Castelo?

Viana do Castelo não possui um aeroporto, sendo o seu aeroporto mais próximo o Aeroporto Internacional Sá Carneiro . Várias auto-estradas/estradas passam por Viana do Castelo.

Qual é a capital de Viana do Castelo?

Viana do Castelo é uma cidade portuguesa, capital do distrito com o mesmo nome, na região do Norte, e integrada na sub-região NUT III do Alto Minho. Precisa de hotel em Viana do Castelo?

Postagens relacionadas: