Tansulosina

tansulosina

Quais são os efeitos colaterais da tansulosina?

Experiência pós-comercialização: além dos eventos adversos listados, têm sido reportados casos de fibrilação atrial, arritmia, taquicardia e dispneia, associados ao uso da Tansulosina.

Quais são os efeitos da superdosagem de cloridrato de tansulosina?

A superdosagem de cloridrato de tansulosina pode potencialmente resultar em efeitos hipotensivos. Graves efeitos hipotensores têm sido observados em diferentes níveis de superdosagens. Se ocorrer hipotensão aguda após superdose, administrar suporte cardiovascular.

Qual a indicação para o uso de cloridrato de tansulosina em crianças?

Não há uma indicação para o uso de cloridrato de Tansulosina em crianças. A segurança e eficácia de Tansulosina em crianças menores de 18 anos de idade não foram estabelecidas. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico.

Quem tem glaucoma pode tomar cloridrato de tansulosina?

Não é recomendado iniciar o tratamento com cloridrato de Tansulosina em pacientes que serão submetidos à cirurgia de catarata ou glaucoma.

Quais são os efeitos colaterais benignos da tansulosina?

Outros efeitos colaterais da tansulosina que não são considerados clinicamente graves incluem o desenvolvimento de sintomas de gripe, como febre e dor de garganta. Alguns pacientes se queixam de visão turva, dor de cabeça, diarreia ou dor nas costas.

Quais são as reações adversas da tansulosina?

No início da terapia medicamentosa, um dos efeitos colaterais mais comuns da tansulosina é a tontura. Uma sensação de equilíbrio interrompida e uma sensação de girar podem ser notadas especialmente com mudanças de posição ou quando o paciente vira a cabeça.

Quais são os benefícios do cloridrato de tansulosina?

Esse efeito acontece porque o relaxamento da musculatura urinária permite que a pedra se desloque mais facilmente. O cloridrato de tansulosina modula alguns hormônios a fim de reduzir a tensão da musculatura da próstata e da uretra, permitindo a micção em pacientes com aumento benigno da próstata.

Postagens relacionadas: