Ilha do sal

ilha do sal

Como surgiu a ilha do Sal?

Até a década de 80, a Ilha do Sal era muito explorada em relação à extração do sal e não era atração para turistas. Porém, poucos anos depois, após a construção do seu aeroporto, que tinha como foco receber voos vindos da América do Sul, o destino se abriu e começou a ser descoberto por pessoas mundo afora.

Quais são os melhores lugares para visitar na ilha do Sal?

A Ilha da Boavista talvez seja o melhor lugar para observar as tartarugas da espécie Caretta (tartarugas marinhas) em processo de desova. Mas, na Ilha do Sal também é possível apreciar este espetáculo que acontece entre os meses de Junho a Outubro.

Onde fica o bar da ilha do Sal?

Este bar fica no meio de um deserto. Sei que parece estranho dizer isto mas o interior da Ilha do Sal é desértico. Já agora, as “miragens” acontecem mesmo, juro que vimos um lago de água no meio deste deserto… apesar de não estar lá! Uns kms mais à frente do deserto, já na zona costeira, uma tabuleta marca outro local de interesse – Buracona.

Quais são as praias da ilha do Sal?

Do lado ocidental da Ilha do Sal as praias são deliciosas, com mar mais calmo, areia branca e água dum azul impressionante. A principal praia, e de mais fácil acesso, é a própria praia de Santa Maria, que é o coração turístico da ilha.

Qual é o nome da ilha do Sal?

A ilha, bem como o arquipélago, encontra-se englobada na região da África sub-sahariana, conhecida por Sahel, caracterizada por condições climáticas áridas, chuvas irregulares, cobertura vegetal parca e escassa e com uma rede hidrográfica irrelevante. A fauna é composta por algumas espécies de pássaros, insectos, répteis, peixes e tartarugas.

Por que viajar para a ilha do Sal?

A Ilha do Sal é muito bem conectada com as outras ilhas de Cabo Verde, com vários países da Europa, como Portugal, Inglaterra e Bélgica, e com o Brasil. Aliás, os voos do Brasil para Cabo Verde são bem baratos e rápidos, o que tornam o destino perfeito para uma viagem de feriado prolongado ou férias de uma semana.

Qual a origem do aeroporto da ilha do Sal?

Com o objectivo de constituir um ponto de escala para os voos com destino à América do Sul, em 1939 foi construído, por iniciativa italiana, o Aeroporto Internacional da Ilha do Sal, com projeto do Engenheiro Raul Pires Ferreira Chaves .

Qual a origem do Sal?

Da mesma forma, foi famosa durante a Idade Média a produção de sal procedente da ilha de Læsø (Dinamarca), bem como Categate, situado entre Suécia e Dinamarca. Em Rússia era conhecida a produção salina da cidade de Murmansk.

Qual é o melhor restaurante em Ilha do Sal?

Chez Pastis “Uma experiência espetacular!!” 13. Mekys Burger Bar “Excelente!!! Fenomenal!!!” 14. Giramondo Ice Cream Cafe “Melhor sorvete de Santa Maria.” 15. Restaurante Americos “Um dos melhores restaurantes na ilha do...” 16. Georges “Se veio a ilha do sal a paragem é...” “Fantástica! Excelente comida! Delicioso e...” 17. Tam Tam Bar

Qual é a capital da ilha do Sal?

A cidade de Espargos é a capital da Ilha do Sal, sendo também a maior cidade desta ilha. Mas não tenha ilusões, é uma cidade bem pequena e pacata. A Ilha do Sal como é um destino turístico bastante procurado tem bastante oferta a nível de alojamento.

Qual é a melhor época para visitar a ilha do Sal?

Neste período, venta com mais intensidade na região, o que favorece a formação de grandes ondas. A alta temporada acontece entre julho e setembro, quando turistas do Hemisfério Norte lotam as praias de Cabo Verde em busca de refresco. O que fazer na Ilha do Sal?

Quais são as praias da ilha do Sal?

Do lado ocidental da Ilha do Sal as praias são deliciosas, com mar mais calmo, areia branca e água dum azul impressionante. A principal praia, e de mais fácil acesso, é a própria praia de Santa Maria, que é o coração turístico da ilha.

Postagens relacionadas: