Congresso cds

congresso cds

Quem são os secretários de Estado do CDS?

O CDS conta ainda com cinco Secretários de Estado. Ao XX Congresso, realizado em Lisboa em Abril de 2005, apresentaram-se dois candidatos à liderança do Partido – Telmo Correia e José Ribeiro e Castro, tendo saído vitorioso o segundo. Em Junho desse ano, Ribeiro e Castro foi o único candidato às eleições directas, por este prometidas em congresso.

Quantos deputados eleitos o CDS tem?

A 27 de Setembro de 2009 grande vitória para o CDS, com um total de 21 deputados eleitos nas legislativas deste ano, tornando-se assim na terceira força política na Assembleia da República.

Por que o 28ocongresso do CDS foi realizado em Aveiro?

O 28.º Congresso do CDS – Partido Popular em 2020 foi realizado em Aveiro, nos dias 25 e 26 de janeiro, após a decisão de Assunção Cristas, em outubro de 2019, de deixar a presidência do partido. O mal desempenho do partido nas eleições legislativas de 2019 é considerado o principal motivo pela decisão de Cristas .

Quais são as novas caras do CDS?

Esta vitória permitiu ao CDS trazer “novas caras” ao Parlamento como Assunção Cristas, Cecília Meireles Graça, Filipe Lobo d’Ávila, João Pinho de Almeida e Michael Seufert. Nas eleições legislativas de 5 de julho de 2011 o CDS conquistou 11,7%, mais de 650 mil votos, tendo conseguido a eleição de 24 deputados.

Quem é o secretário de Estado?

Nos EUA e no Vaticano, existe apenas um secretário de Estado que é o membro do governo, respectivamente, responsável pela política externa (equivalente a um ministro do Exterior) e pela chefia do governo (equivalente a um primeiro-ministro ).

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Quando o secretário de Estado pode ser retirado do cargo?

Cada secretário de Estado depende da confiança política do seu ministro e pode, a qualquer momento, ser retirado do cargo, o que acontece normalmente, quando muda o governo ou o titular do ministério.

Qual é a origem do nome CDs?

Fundado em 19 de Julho de 1974, com o nome Partido do Centro Democrático Social ( CDS ), por Diogo Freitas do Amaral, Adelino Amaro da Costa, Basílio Horta, Victor Sá Machado, Valentim Xavier Pintado, João Morais Leitão e João Porto.

Postagens relacionadas: