Águeda o que visitar

águeda o que visitar

Qual é a melhor época para visitar a cidade de Águeda?

Se visitar a cidade de Águeda durante os meses de julho, agosto e setembro, poderá mesmo assim admirar uma grande parte destas belas obras de arte urbana. Antes de visitar Águeda, convido-o a fazer aqui o download do mapa da cidade com o itinerário de arte urbana (descer até ao final dessa página).

Qual é o melhor mês para estar em Águeda?

Se há tempo para estar em Águeda é no mês de Julho, quando a cidade se enche de cor, criatividade e diversão do festival AgitÁgueda. Este evento de três semanas transforma o centro em um país das maravilhas artístico, com performances espontâneas e extraordinárias instalações artísticas.

Qual é o nome da cidade de Águeda?

A:link { } Águeda, pertencente ao Distrito de Aveiro, é uma bonita cidade cujo nome provem do rio Ágata, que a atravessa.

Quais são as melhores dicas para passear e desfrutar da natureza no concelho de Águeda?

Da Pateira de Fermentelos – a maior lagoa natural da Península Ibérica – passando pelos Rios Águeda, Alfusqueiro, Cértima, Marnel e Vouga, pelos Parques Fluviais e de Lazer e pelos vários Percursos Pedestres presentes em todo o Município, são muitas as opções para passear e desfrutar da natureza no Concelho de Águeda.

Por que visitar a cidade de Águeda em Portugal?

A cidade de Águeda em Portugal entra na rota de turismo do país principalmente por ser reconhecida como a cidade das sombrinhas coloridas. Mas, é claro que não é só isso. Águeda oferece ótima gastronomia, muitos festivais culturais e religiosos, além das construções antigas que contam um pouco da história da localidade aos turistas e moradores.

Por que visitar a cidade de Águeda no inverno?

Se visitar Águeda no inverno, saiba que no mês de dezembro a cidade se ilumina com as cores do Natal com os seus guarda-chuvas suspensos! Para além do projeto Umbrella Sky Project, a cidade acolhe todos os anos, entre o primeiro sábado e o último domingo de julho, o Festival AgitÁgueda.

Quais as principais características da região de Águeda?

Águeda tem muito para oferecer a quem a visita, como a gastronomia, os vinhos e espumantes regionais, as paisagens naturais e bucólicas, os vários rios e parques fluviais, os percursos pedestres e cicláveis, a observação de aves, para além de que Águeda faz parte do roteiro dos caminhos de Fátima e de Santiago.

Qual é a origem do nome Águeda?

É do nome Ágata, atribuído ao rio aqui situado, que a origem do nome Águeda vem. No que concerne a origem histórica, é na Estação Arqueológica do Cabeço do Vouga que se podem encontrar vestígios de presença Romana, o que faz alguns prever que a via romana que ligava Aeminium (Coimbra) a Cale (Gaia) passasse por Águeda.

Qual é a origem do nome Águeda?

Existem no actual concelho de Águeda abundantes vestígios comprovativos da presença romana, nomeadamente na Estação Arqueológica do Cabeço do Vouga. Relativamente à cidade, há fortes probabilidades de que a via romana que ligava Emínio ( Coimbra) a Cale ( Gaia) passasse por Águeda.

Como é dividido o município de Águeda?

Contém referências que necessitam de formatação. Águeda é uma cidade portuguesa pertencente à comunidade intermunicipal da Região de Aveiro e à Região Centro. Com cerca de 14000 habitantes (2016) é a quarta maior cidade em população residente da Região de Aveiro, ultrapassada apenas pelas cidades de Aveiro, Ovar e Ílhavo.

Quais são as freguesias do município de Águeda?

Subdividido em 11 freguesias, após a reorganização administrativa de 2013, o município de Águeda é limitado a norte pelo de Sever do Vouga, a nordeste por Oliveira de Frades e Vouzela, a leste por Tondela, a sul por Mortágua e Anadia, a sudoeste por Oliveira do Bairro, a oeste por Aveiro e a noroeste por Albergaria-a-Velha.

Qual é o nome da população brasileira que se chama Agueda?

Estima-se que atualmente 32 pessoas estão batizadas com o nome, o que representa 3.8% de toda população brasileira que já se chamou Agueda. De acordo com nossa pesquisa, 0.0005% da população brasileira chamam-se Agueda. O nome Agueda está na posição número 3288 de nomes mais escolhidos no Brasil.

Postagens relacionadas: