Adesão ao ivaucher

adesão ao ivaucher

Como funciona a adesão do autovoucher?

Quanto à adesão, esta consiste apenas em associar um cartão bancário ao seu NIF, para que assim possa utilizar o benefício acumulado. Como usufruir dos descontos? Sobre o AUTOvoucher a primeira coisa que importa saber é que o valor não utilizado num determinado mês pode transitar para os meses a seguir.

Como acumular o IVA suportado no final do ano?

Os consumidores que a partir de hoje e até 30 de junho façam consumos de alojamento, cultura ou restauração vão poder acumular todo o IVA suportado e descontá-lo em novos consumos nestes setores no final do ano . A adesão ao programa fica disponível, neste site, no dia 15 de junho.

O que é o programa de acumulação de IVA?

Trata-se de um programa de carácter temporário que permite acumular o IVA de montantes gastos nos setores da restauração, alojamento e cultura e ser usado depois como crédito. Desta forma, o Estado pretende apoiar setores e contribuir para a sua recuperação económica conforme podemos encontrar no Decreto Regulamentar n.º 2-A/2021.

Quais são os consumidores elegíveis para utilizar o autovoucher?

“Através do decreto-Lei n.º 92 – A/2021, o Governo criou um subsídio financeiro para colmatar o aumento do preço dos combustíveis, o AUTOvoucher”, começa por enquadrar a Contesta Multas . De acordo com o artigo 3.º do referido decreto-Lei, são elegíveis para utilizar o referido benefício todos os consumidores aderentes ao programa do IVAucher.

Quando o governo vai estender o autovoucher?

O Governo pondera estender o programa até junho. O Governo repete, em abril, a atribuição de um saldo de 20 euros, tal como tinha acontecido em março, a todos os contribuintes que pagarem com cartão bancário uma compra numa bomba de combustível aderente ao programa autovoucher.

Qual o valor do saldo do autovoucher?

Para os novos aderentes em março será creditado no saldo AUTOvoucher, um benefício de 20€. Para aderentes anteriores a Março será creditado no saldo AUTOvoucher, um benefício extra até perfazer os 20€ relativos a Março.

Postagens relacionadas: