Complexo desportivo da maia

complexo desportivo da maia

Quais são os pontos turísticos da Maia?

Ribeiras da Maia Parque Fluvial de Alvura Parque Ponte de Moreira Resíduos Biodiversidade e Solo Espécies invasoras Espaços Verdes Ecocaminho

Quais são os espaços culturais da Maia?

Hortas da Maia Cultura Notícias e Eventos Espaços Culturais Fórum Maia O Fórum Anfiteatro exterior CentrArte (Galerias de Exposição) Grande Auditório do Fórum da Maia Rider técnico Pequeno Auditório do Fórum da Maia

Por que a Maia é a cidade europeia do desporto?

Desde 2014, ano em que a Maia foi Cidade Europeia do Desporto, o número de eventos desportivos quase duplicou, fruto das mais-valias que as infraestruturas desportivas asseguram, bem como pela excelência das acessibilidades e meios de transporte existentes.

Quais são os planos de Desenvolvimento Urbano da Maia?

PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Maia PAMUS - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentavel PARU - Plano de Ação para a Regeneração Urbana PAICD - Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas Plano Diretor de Iluminação Pública da Maia (PDIP) Plano de Ação para a Energia Sustentável Planos em elaboração

Quais são as principais atrações a visitar em Maia?

As principais atrações a visitar em Maia são as seguintes: Parque de Avioso - S. Pedro. Igreja de Águas Santas (Igreja de Nossa Senhora do Ó) Torre Lidador. Zoo da Maia. Quinta dos Cónegos. Veja todas as atrações em Maia no Tripadvisor.

Como chegar a Maia em Portugal?

Localizada na região norte de Portugal, a Maia faz parte da AMP – Área Metropolitana do Porto. A apenas 11 km da principal cidade da região, é possível uma locomoção muito rápida entre elas, seja por ônibus (autocarros em Portugal), metrô ou carro, sendo uma boa opção para quem quer morar em Portugal.

Qual a importância da Maia para a cidade do Porto?

O concelho foi em tempos lugar de grande produção agrícola, abastecendo a cidade do Porto e arredores com os produtos das suas terras. Aliás, a Maia, ainda na altura designada de Barreiros, era conhecida como o “celeiro do Porto”.

Quais são os principais pontos de encontro da Maia?

Também o Jardim Zoológico da Maia, um dos maiores do Norte, é ponto de encontro para muitos visitantes. Anualmente, a cidade recebe no Fórum da Maia o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia e a exposição mundial da World Press Photo . Em 1998 foi fundado o Conservatório de Música da Maia, situado em Santa Maria de Avioso .

Qual a importância da Maia para a cidade do Porto?

O concelho foi em tempos lugar de grande produção agrícola, abastecendo a cidade do Porto e arredores com os produtos das suas terras. Aliás, a Maia, ainda na altura designada de Barreiros, era conhecida como o “celeiro do Porto”.

Qual é a Capital Europeia do Esporte?

Estádio Bosuilstadion em Antuérpia, Capital Europeia do Esporte de 2013. A Capital Europeia do Esporte é uma cidade designada pela ACES (Capitais Europeias da Associação Desportiva) desde 2001 para um período de um ano em que se organiza uma série de eventos esportivos no continente .

Quais são os transportes públicos do concelho da Maia?

A rede de transportes públicos do concelho da Maia inclui ainda a rede do Metro do Porto. O concelho é servido principalmente através da Linha C - Linha da Maia, e parcialmente pela Linha B - Linha da Póvoa e Linha E - Linha do Aeroporto.

Qual a altitude do aeródromo da Maia?

A Maia possui ainda o Aeródromo Municipal da Maia, também conhecido como Aeródromo de Vilar de Luz, na freguesia de Folgosa. Situa-se a 220 m (722 ft) de altitude e possui uma pista asfaltada de 1056 m de comprimento e 29 m de largura, com uma inclinação de 1,2%. Encontra-se certificado apenas para aeronaves ligeiras.

Postagens relacionadas: