Ferramentas.pt

ferramentas.pt

Qual o significado da palavra ferramenta?

Em função do disposto acima, uma ferramenta pode ser definida como: um dispositivo que forneça uma vantagem mecânica ou mental para facilitar a realização de tarefas diversas.

Quais são os tipos de ferramentas?

Roedoras e Tesouras. Serras e Tico-Tico. Sopradores de Ar Quente. Tornos Mecânicos. Vibradores de betão. Ferramentas a Bateria. Aspiradores. Berbequins. Apar.e Chaves de Impacto.

Qual é o plural de ferramenta?

Do latim ferramenta, plural de ferramentum, «ferramenta; utensílio» Porto Editora – ferramenta no Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha].

Quais são as máquinas utilizadas na Ferramentaria?

Na ferramentaria são utilizadas máquinas ferramentas como a fresadora, o torno, a retífica. O ferramenteiro, profissional da área de ferramentaria tem formação de nível técnico ou superior em cursos como o de Tecnólogo de Fabricação Mecânica para Ferramentaria.

Qual é o plural de ferramenta?

Do latim ferramenta, plural de ferramentum, «ferramenta; utensílio» Porto Editora – ferramenta no Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha].

Qual é a classe gramatical da palavra ferramenta?

Classe gramatical: substantivo feminino. Separação silábica: fer-ra-men-ta. Plural: ferramentas. Flexão do verbo ferramentar na: 3ª pessoa do singular do presente do indicativo, 2ª pessoa do singular do imperativo afirmativo. Instrumento, utensílio, artefato, equipamento, apetrecho, objeto, peça. A palavra ferramenta vem do latim “ ferramentum”.

Quais as vantagens de ter uma ferramenta informática?

Com uma ferramenta informática, o ser humano não realiza nenhum tipo de força nem de esforço. Existem as ferramentas online que auxiliam os profissionais que atuam por meio da internet a realizarem trabalhos como o envio de e-mail, edição de vídeo, de áudio, entre outros.

Qual a diferença entre objeto físico e ferramenta?

Para além do objeto físico em si, o conceito de ferramenta também é usado para fazer referência a qualquer procedimento que melhore a capacidade de realizar determinadas tarefas. Desta forma, é possível falar-se de ferramentas informáticas: “O Microsoft Office é uma ferramenta para desenvolver tarefas de escritório”.

cvm

Postagens relacionadas: