O que fazer em cascais

o que fazer em cascais

Quais são as melhores dicas para ir a Cascais?

Se o tempo não estiver para brincadeiras, pode fazer uma pausa para um café e um mimo, doce ou salgado. 1. A House of Wonders Cresceu Este restaurante de comida vegetariana, com um encantador terraço, já era uma das melhores razões para ir a Cascais. Mesmo que fosse apenas para beber um sumo de frutas ou picar um snack do Médio Oriente.

Como fazer um roteiro em Cascais?

O roteiro em Cascais vai depender, sobretudo, da época do ano. No verão, você provavelmente vai querer esticar a toalha na praia e curtir a vida à beira-mar. Uma sugestão é ir cedinho, aproveitar a manhã e o início da tarde na areia+mar, depois almoçar em um dos restaurante localizados na beira da praia e passear pelo Centro Histórico.

Como é a cidade de Cascais?

Cascais é uma agradável e charmosa cidade nos arredores de Lisboa. Antigo vilarejo de pesca, Cascais é hoje um destino bastante popular entre os turistas por conta de suas belas praias.

Quais são as principais atrações em Cascais?

Principais atrações em Cascais 1. Centro Histórico de Cascais. 2. Praia do Guincho. 3. Praia do Tamariz. Excelente Praia de dia e Noite ;) Aproveitámos o SPOT Nocturno para tirar excelentes Fotografias e... 4. Parque Marechal Carmona. O parque infantil mantém as crianças entretidas e nos relvados ...

Qual é o melhor lugar para ficar em Cascais?

O melhor lugar para ficar em Cascais, Portugal, vai depender de uma série de fatores, como o objetivo da viagem, o orçamento que você tem disponível para hospedagem e suas preferências pessoais. Em geral, o viajante pode optar entre três alternativas: o charmoso centro histórico, a região costeira e a vizinha Lisboa.

Quais são as principais atrações de Cascais?

Inclusive, na Praia do Guincho acontecem frequentemente eventos europeus e mundiais na área dos desportos relacionados com o vento, sendo um dos destinos mais procurados pelos melhores atletas. Há estacionamento e um parque de campismo nas imediações. A Praia do Albano fica a 10 minutos a pé da Praia do Guincho e a 40 minutos do centro da Vila.

Por que viver em Cascais?

Por que viver em Cascais? Cascais é uma das principais cidades na área metropolitana de Lisboa, que concentra boa parte da população portuguesa, e 6 das dez maiores cidades portuguesas. Além de estar em uma das zonas mais desenvolvidas do país, a cidade é conhecida pela qualidade de vida e tranquilidade.

Como escolher o melhor destino para morar em Cascais?

Se você busca qualidade de vida e tem renda mensal elevada, então Cascais pode ser o destino ideal. Antes de decidir morar em Cascais ou em qualquer outra cidade portuguesa, é preciso conhecer pelo menos um pouco do destino, dos custos, das facilidades e mais.

Por que visitar Cascais?

Cascais já foi vila de pescadores e refúgio da elite e realeza portuguesa em dias de calor. Mas há vários verões são sobretudo lisboetas e turistas que dividem a areia das tantas e belas praias da região, cercadas por rochedos, fortalezas e palacetes.

Quantos habitantes tem o município de Cascais?

Cascais MHC é uma vila portuguesa, sede do município homónimo, fazendo parte do distrito e da área metropolitana de Lisboa. Em 2018, o município de Cascais totalizava 212 474 habitantes distribuídos por uma área de 97,40 km².

Onde está localizada a região de Cascais?

A vila de Cascais situa-se a 27 km de Lisboa, junto à orla marítima, numa pequena baía. É a quinta vila mais populosa de Portugal (depois de Algueirão - Mem Martins, Corroios, Rio de Mouro e de Oeiras ). Cascais recusa-se a ser elevada à categoria de cidade, por motivos turísticos.

Quais são os principais monumentos da cidade de Cascais?

Os Fortes de São Jorge de Oitavos e de Santa Marta, hoje musealizados, são importantes exemplos deste conjunto de edificações. De todas elas, a mais emblemática é a Cidadela de Cascais, que, integrando a Torre de Santo António e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, permite reforçar a defesa da costa cascalense.

Postagens relacionadas: