Chá de açafrão

chá de açafrão

Por que o chá de açafrão é tão importante?

A cúrcuma ( açafrão-da-terra, açafrão-da-Índia, gengibre amarelo…) é um alimento muito conhecido por suas propriedades antioxidantes. E dentre as muitas possibilidades de consumo da raiz, provavelmente pouca gente conhece o chá de açafrão. Mas primeiro, vale entender: Quais os benefícios do açafrão?

Como Fazer chá de açafrão?

CHÁ DE AÇAFRÃO COM GENGIBRE Leve a água para quase ferver em uma chaleira acrescentando a cúrcuma, o gengibre e as fatias de limão, melhor se orgânico. Deixe esfriar por cerca de 10 minutos, depois filtre e adoce a gosto.

Qual a importância do chá de açafrão-da-Terra para a saúde?

Neste caso, essa substância é super importante para a saúde, principalmente nos dias de hoje com a vida moderna, estresse, em que precisamos colocar ativos que fazem esta modulação do processo inflamatório - comenta Luciana. O chá de açafrão-da-terra tem propriedades digestivas e ação termogênica. — Foto: Shutterstock

Como Fazer chá de açafrão com mel?

Em 500 ml de água quente, derreta 2 colheres de chá de pó de açafrão e adicione 1 colher de chá de mel, uma colher de suco de limão e uma pitada de pimenta-do-reino. Misture cuidadosamente e tome uma ou duas colheres deste chá por dia.

Quais são os benefícios do chá de açafrão?

Quando ingerido, o chá de açafrão é um grande aliado no combate a gripes, resfriados e doenças respiratórias. O consumo desta bebida ajuda o corpo a se recuperar mais rápido, já que ela é expectorante, ou seja, limpa as vias aéreas e reduz as inflamações.

Como Fazer chá de açafrão com água?

Como preparar o chá? O açafrão é uma planta que pode ser altamente tóxica ao organismo, se consumida em grandes doses ou sem o necessário acompanhamento. Assim, recomendamos que leve ao fogo 1l de água, com apenas 1g de açafrão, e deixe ferver por 05 minutos. Após este período, desligue o fogo, abafe e recipiente e aguarde o chá amornar.

Quais são os benefícios do açafrão?

Normalmente, é usado para fins culinários para dar cor e sabor aos alimentos mas também serve para tingir tecidos e produzir perfumes. Além disso, como muitas outras ervas, o açafrão pode ser utilizado para fazer chá. Embora seja um tempero normalmente caro, trata-se de uma fonte de vários benefícios para sua saúde.

Qual é a origem do açafrão?

O açafrão é uma especiaria originária do Oriente Médio que também pode crescer em partes da Europa mas é sobretudo cultivada no Irão, na Índia e na Grécia. Na realidade, o açafrão é uma parte do sistema reprodutor da flor Crocus sativus e é colhido apenas durante três a quatro semanas nos meses de Outubro e Novembro.

Qual a importância do chá de açafrão-da-Terra para a saúde?

Neste caso, essa substância é super importante para a saúde, principalmente nos dias de hoje com a vida moderna, estresse, em que precisamos colocar ativos que fazem esta modulação do processo inflamatório - comenta Luciana. O chá de açafrão-da-terra tem propriedades digestivas e ação termogênica. — Foto: Shutterstock

Quais são os benefícios do açafrão da Terra para a saúde?

Chá de açafrão - poderoso anti inflamatório natural! O açafrão da terra (cúrcuma) é a nova especiaria da moda, tudo por conta das suas propriedades medicinais reconhecidas há já milhares de anos.

Quais são os diferentes tipos de chá de açafrão?

CHÁ DE AÇAFRÃO COM LIMÃO 2. CHÁ DA RAIZ DO AÇAFRÃO 3. CHÁ DE AÇAFRÃO COM GENGIBRE 4. CHÁ DE AÇAFRÃO PARA EMAGRECER 5. CHÁ DE AÇAFRÃO PARA TOSSE 6. AÇAFRÃO PARA GRIPE 7. CHÁ DE AÇAFRÃO COM MEL

Qual a importância do açafrão para a saúde?

Extratos e tinturas de açafrão foram usados para tratar febre, feridas, dor lombar, abscessos e gengivite. Isso porque o açafrão demonstra ter atividade antinociceptiva (reduz a capacidade de perceber a dor) e anti-inflamatória.

Postagens relacionadas: