Doce de abobora

doce de abobora

Como fazer doce de abóbora?

Em outra panela, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo até formar uma calda consistente. – Em seguida, adicione o coco ralado e mexa bem até que a calda seque. – Na travessa onde o doce será servido, coloque metade do doce de abóbora, seguido por uma camada do doce de coco, e finalize com a outra metade do doce de abóbora.

Qual é o nome científico da abóbora?

O nome científico da abóbora é Cucurbita, um gênero botânico da família das cucurbitáceas (Cucurbitaceae), a mesma da melancia, melão, chuchu e pepino, por exemplo.

Como conservar a abóbora?

A abóbora conserva-se durante muito tempo portanto, se tiver guardada ou se for comprar aqui fica a minha receita. NOTA: Para melhor conservar o doce, ferva os frascos de armazenamento com as tampas, afim de esterilizar, antes de fazer o doce

Quais são os diferentes tipos de abóbora moranga?

Existem muitas espécies de abóboras devido à polinização cruzada. Elas podem variar em relação às cores, formas, texturas, polpa e, com isso, ao valor nutricional. Linda, moranga, brasileirinha, tortei, japonesa (cabutiá), paulista, de Butternut, e de pescoço são algumas dessas espécies.

Como congelar a abóbora?

Uma vez cozida, poderemos congelar a abóbora. Espere até que esfrie e, em seguida, coloque-a em um recipiente com tampa hermética que feche muito bem, ou em sacolas para congelamento. Em seguida, coloque a abóbora no congelador. Você poderá tirá-la e consumir no momento que desejar, já que pode durar até um ano se estiver bem refrigerada.

Como limpar a abóbora?

Primeiramente, limpe muito bem a superfície de sua abóbora. Se tiver comprado uma abóbora inteira, descascá-la pode ser difícil, sendo o ideal colocá-la no forno inteira e só depois remover a casca. Se tiver optado por uma abóbora já cortada, descasque-a, elimine a polpa e se prepare para cozinhá-la.

Como descascar uma abóbora?

Se tiver comprado uma abóbora inteira, descascá-la pode ser difícil, sendo o ideal colocá-la no forno inteira e só depois remover a casca. Se tiver optado por uma abóbora já cortada, descasque-a, elimine a polpa e se prepare para cozinhá-la.

Quais são os benefícios da Abóbora para a saúde?

A abóbora é um vegetal muito nutritivo, repleto de benefícios para nossa saúde e com pouquíssimas calorias. Trata-se de uma opção ideal para a preparação de cremes, purês ou, inclusive, de sobremesas devido a seu sabor doce e delicioso. No entanto, nem sempre que adquirimos abóbora, temos a oportunidade de usá-la em seguida.

Postagens relacionadas: