Clube naval de lisboa

clube naval de lisboa

Quais foram os objetivos do Clube Naval?

A tradição do Clube foi sempre de promover o desporto amador, de apoiar a construção de embarcações, de participar na elaboração da legislação desportiva e na organização de provas náuticas.

Como é o restaurante do Clube Naval?

Clube Naval. Ótimo restaurante, um serviço de sala espetacular um ótimo atendimento. Comida muito boa com um tempero magnífico com bons vinhos. Tem uma vista privilegiada para o Tejo. Ideal para fazer um boa refeição ou final de tarde e se deliciar com um vinho.

Qual a missão do Clube Militar Naval?

O Clube Militar Naval comprometeu-se a desenvolver a missão de ajudar no desenvolvimento de cada jovem Oficial, tanto ao nível pessoal como ao nível profissional de forma a poder contribuir para que a corporação da armada sirva com abnegação, zelo e denodo o seu país.

Quais são as eleições do Clube Naval?

Parágrafo Único - O Presidente do Clube Naval só poderá se reeleger, consecutivamente, uma única vez. Art. 137 - Os cargos da Diretoria, do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e seus suplentes serão providos pela Assembleia Geral, por meio de eleição direta em escrutínio secreto. §1º - As eleições ocorrerão a cada dois anos, nos anos ímpares.

Como funciona a dissolução do Clube Naval?

Art. 157 - Em caso de dissolução do Clube Naval, o seu patrimônio, descontado o passivo e respeitados os direitos de terceiros, será transferido para o Comando da Marinha, nos termos da resolução da Assembleia Geral que decidir pela dissolução.

Quem pode ser filiado ao Clube Naval?

§1º - O Clube Naval, por intermédio de seus Departamentos Esportivo e Náutico, poderá ser filiado às diversas Federações de Esporte Amador, mediante autorização do Conselho Diretor, além de poder manter intercâmbio esportivo com Clubes congêneres.

Qual a missão do Comando Naval?

O Comando Naval tem por missão apoiar o exercício do comando por parte do Chefe do Estado-Maior da Armada, tendo em vista: a preparação, o aprontamento e a sustentação das forças e meios da componente operacional do sistema de forças da Marinha Portuguesa;

Qual a origem do Clube Militar?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Clube Militar, fundado em 26 de junho de 1887, é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, de caráter representativo, assistencial, social, cultural, esportivo e recreativo, localizado no Rio de Janeiro e com atuação em todo território nacional.

Qual a função da Força Naval do continente?

Competia ao Comando Naval do Continente o comando das operações navais na Área Operacional do Continente e a defesa marítima do território de Portugal Continental. Como força operacional subordinada a este Comando, foi criada a Força Naval do Continente onde foram integradas as flotilhas e unidades navais da anterior Força Naval da Metrópole.

Postagens relacionadas: