Adr comunidade loures-odivelas

adr comunidade loures-odivelas

O que aconteceu com os resíduos de Loures e Odivelas?

2014 - Acordada pelos executivos das Câmaras Municipais de Loures e de Odivelas a criação do Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas. 2007 - Integração de viaturas de recolha lateral, movidas a gás natural, na frota de recolha de resíduos sólidos urbanos. 2006 - Implementação do sistema de telegestão de água potável.

Quais são as freguesias de Odivelas?

O município de Odivelas abrangerá a área das freguesias de Caneças, Famões, Odivelas, Olival Basto, Pontinha, Póvoa de Santo Adrião e Ramada, a destacar do município de Loures, do distrito de Lisboa).

Quantos habitantes tem a cidade de Odivelas?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Odivelas (desambiguação). Odivelas é uma cidade portuguesa do distrito de Lisboa, região e sub-região da Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 148 mil habitantes.

Onde são enviados os resíduos orgânicos?

Os resíduos orgânicos são enviados para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica, situada em São Brás, no concelho da Amadora.

Quem é responsável pela gestão de resíduos de construção e demolição?

Os empreiteiros ou promotores de obras que produzam Resíduos de Construção e Demolição (RCD) são responsáveis pela sua gestão, devendo para o efeito contratar um operador devidamente licenciado. Para mais informações, consulte aqui o Sistema de Informação do Licenciamento de Operações de Gestão de Resíduos (SILOGR).

Qual é o concelho de Odivelas?

Em termos de gastronomia nacional, o Concelho de Odivelas insere-se na Estremadura, com todas as características daí decorrentes.

Qual é a densidade demográfica de Odivelas?

Odivelas é uma freguesia portuguesa do município de Odivelas, com 5,02 km² de área e 59 559 habitantes (2011). A sua densidade demográfica é de 11 864,3 h/km². Nos anos de 1864 e 1878 fazia parte do concelho de Belém, extinto por lei de 18/07/1885. Nos anos de 1991 a 1930 tinha anexada parte das freguesias do Lumiar e Carnide.

Quem Morreu em Odivelas?

Nesta cidade parece também ter falecido, segundo a versão de Gomes Eanes de Zurara, a rainha D. Filipa de Lencastre, vitimada pela peste, em 1415 (segundo outros cronistas, o óbito ter-se-ia dado em Sacavém ). Odivelas fez parte do Termo de Lisboa até 1852. Foi depois integrada no concelho de Belém e, suprimido este em 1885, no dos Olivais.

Qual é a bandeira da freguesia de Odivelas?

A freguesia de Odivelas utiliza a seguinte bandeira e brasão de armas : Um escudo de azul, com uma representação de um memorial de ouro, lavrado a negro, de três arcos trilobados assentes num pedestal, encimados por uma arquitrave, sobre a qual assenta um arco em ogiva, aberto, encimado por uma cobertura de duas águas rematada por cruz floreteada.

Postagens relacionadas: