Beneficios da melancia

beneficios da melancia

Qual é o valor nutricional da melancia?

Valor Nutricional da Melancia: a Melancia é composta majoritariamente por água, o que faz dela, portanto, um alimento pouco calórico: 100g da fruta fornece apenas 30 calorias provenientes principalmente de açúcares pois as quantidades de proteínas e gorduras são inexpressivas. Apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo.

Qual a importância da Melancia para o corpo?

A melancia contém citrulina, um aminoácido que poderia aumentar os níveis de óxido nítrico no organismo, ajudando a dilatar os vasos sanguíneos e, assim, favorecer a diminuição da pressão arterial.

Quais são os benefícios da Melancia para o coração?

Vários nutrientes da melancia podem ajudar na saúde do coração. As doenças cardíacas são a principal causa de morte em todo o mundo. É importante notar que fatores de estilo de vida, como dieta, podem diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame, reduzindo a pressão arterial e os níveis de colesterol.

Qual é a origem da melancia?

A melancia é o fruto que cresce na planta pertencente à espécie Citrullus lanatus, originária da África, que e é cultivada há mais de 5 mil anos. Em 1991, a produção de melancia no Brasil foi estimada pelo IBGE em 144 mil toneladas, sendo concentrada nos estados de Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Qual a quantidade de calorias da melancia?

Melancia Medidaunidadefatia finagramasfatia médiafatia grossa Quantidade Calcular Tabela Nutricional % VD (*) Calorias (valor energético) 66,00 kcal 3,30% Carboidratos líquidos 16,00 g Carboidratos 16,20 g 5,40% Proteínas 1,80 g 0,60% Gorduras totais 0,00 g 0,00% Gorduras saturadas 0,00 g 0,00% Fibra alimentar 0,20 g 0,80% Sódio 0,00 mg 0,00%

Quais os benefícios da melancia?

Ela é uma boa fonte de vitamina C, a Melancia é alta em Vitamina B6 que é usada pelo corpo que alivia a fadiga, o estresse, a ansiedade etc. 6. Auxilia na Perda de Peso:

Qual a importância da Melancia para a pele e cabelo?

A melancia é uma deliciosa fruta com muita água, rica em potássio e magnésio, que faz dela um excelente diurético natural. Esta fruta apresenta efeitos benéficos no equilíbrio de líquidos, ajudando a prevenir a retenção de água e a promover uma pele bem hidratada e jovem.

Quais os benefícios da melancia?

9. Melhora a saúde da pele e do cabelo A melancia contribui para uma pele e cabelo saudáveis, devido à presença de vitaminas A, C e licopeno. A vitamina C intervém síntese de colágeno, a vitamina A contribui para a regeneração celular e o licopeno ajuda a proteger a pele dos danos do sol.

Qual a importância da melancia na alimentação do homem?

Como a melancia é doce, ela auxilia no emagrecimento do homem, ao iniciar uma dieta todos sentem falta daquele doce diário, e ao ingerir a melancia este mesmo pode ser substituído por ela, e desta forma a alimentação se torna saudável.

Quais são as calorias da melancia?

No Brasil, ela é uma herança dos africanos. A melancia é composta majoritariamente por água, que ocupa cerca de 92% do seu conteúdo, o que faz dela um alimento pouco calórico, já que 100 g da fruta fornecem apenas 29 calorias. Mas, apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo.

Qual a origem da melancia?

A vinda para o continente americano data do século XVI. No Brasil, ela é uma herança dos africanos. A melancia é composta majoritariamente por água, que ocupa cerca de 92% do seu conteúdo, o que faz dela um alimento pouco calórico, já que 100 g da fruta fornecem apenas 29 calorias.

asm

Postagens relacionadas: