Museu do oriente

museu do oriente

Como é a programação do Museu do Oriente?

Ao longo de todo o ano, o Museu do Oriente organiza uma programação complementar, acolhendo artistas, académicos, curadores e projectos que reflectem sobre a Ásia, suas múltiplas realidades e identidades, de forma transversal. Esta orientação manifesta-se nas várias vertentes da programação.

Quais são os objetivos dos cursos e conferências do Museu do Oriente?

A variedade, qualidade e originalidade são vectores presentes na oferta de cursos, conferências e workshops do Museu do Oriente, sempre com o objectivo de dar a conhecer e explorar os temas associados ao Oriente. Exploram-se novas temáticas, mas também o aprofundamento de conhecimentos de acordo com as preferências dos visitantes.

Quais são as principais características do Museu?

o museu se situa num prédio grande e amplo. Onde se encontram as exposições permanentes, a ordem cronológica não é respeitada. ha dezenas de legendas e mesmo escritos nas paredes que a iluminacao não permitia uma boa leitura. O acervo e enorme e interessantíssimo! A lanchonete e os banheiros se encontram no subsolo, bem pouco atraentes.

Quais são os museus?

Além das instituições convencionalmente designadas como Museus, são consideradas incluídas nesta definição: • As instituições que conservam coleções e exibem exemplares vivos de vegetais e animais (jardins zoológicos, botânicos, aquários e vivários).

Qual a importância dos museus para a sociedade?

De acordo com a Política Nacional de Museus, os museus, mais do que instituições estáticas, são processos a serviço da sociedade, e são instâncias fundamentais para o aprimoramento da democracia, da inclusão social, da construção da identidade e do conhecimento, e da percepção crítica da realidade.

Quais são os princípios dos museus?

Princípio: os museus devem funcionar de acordo com a legislação internacional, regional ou local e com compromissos decorrentes de tratados. Além disso, a direção deve cumprir todas as responsabilidades legais ou quaisquer condições relativas aos diferentes aspectos do museu, seu funcionamento e acervo. Os museus atuam profissionalmente.

Qual a origem dos museus ao longo da história?

Texto : Emília Mori, que no curso Linhas Gerais da Gestão Museológica desenvolve de forma aprofundada estes conceitos e a evolução dos museus ao longo da história. Quartzito lanceolado Bifaz de Atapuerca (Burgos, Espanha), datado em cerca de 350.000 anos. Museu é uma palavra de origem no grego Mouseion.

Postagens relacionadas: