Feira agricultura santarem

feira agricultura santarem

Qual a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura?

Relativamente às Atividades Equestres, realce para a 1a Exibição Luso-Espanhola de Atrelagem de Tradição que decorrerá a 10 de junho., mas muitas outras atividades destacam a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura, com a presença das principais coudelarias.

Como funciona o autocarro da Feira Nacional de Agricultura?

Tal como em anos anteriores, a Feira Nacional de Agricultura, em colaboração com a Rodoviária do Tejo, irá colocar ao serviço dos visitantes do evento um serviço de autocarro gratuito para que os visitantes possam deslocar-se com mais facilidade. Cadernetas de 10 Bilhetes: 50,00 € (Cada bilhete permite uma única entrada.

Qual a importância do CNEMA para a cidade de Santarém?

Sendo o CNEMA uma instituição relevante para a cidade de Santarém e da sua afirmação como capital agrícola do país – onde a própria Câmara tem participação social, justificava a decisão política de tentar salvá-la de uma iminente falência.

Quais são as duas feiras que passam a ser siamesas?

Estas duas feiras, que passaram a ser siamesas, foram explanando-se no Chã de S. Lázaro, que entretanto passou a ser denominado Campo Emílio Infante da Câmara e em 1994 transitaram para cerca de 2 km da cidade de Santarém, os 64 hectares onde foram implantadas nas instalações do CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas).

Como surgiu a Feira de cavalos?

Já no século XVIII, e com o apoio dado pelo Marquês de Pombal, a feira começou a tomar um importante cariz competitivo, realizando-se concursos hípicos e diversas competições de raças. Os melhores criadores de cavalos concentravam-se então na Golegã.

Qual a importância da exposição de maquinaria na Feira Nacional de Agricultura?

A exposição de Maquinaria na Feira Nacional de Agricultura é um dos principais sectores do evento, com equipamentos modernos e que têm como imagem de marca a inovação tecnológica.

Como funciona o autocarro da Feira Nacional de Agricultura?

Tal como em anos anteriores, a Feira Nacional de Agricultura, em colaboração com a Rodoviária do Tejo, irá colocar ao serviço dos visitantes do evento um serviço de autocarro gratuito para que os visitantes possam deslocar-se com mais facilidade.

Quais são os espaços mais nobres da Feira de inovação?

Neste âmbito, a feira contará com o “Espaço Inovação” nos “Claustros” – um dos espaços mais nobres da feira – e que terá uma exposição de soluções ligadas a estas questões.

Qual é a importância de Santarém?

A importância de Santarém desde o século XII documenta-se por inúmeros privilégios que constam nos seus forais e reflecte-se nos seus quinze e mosteiros e cerca de quarenta ermidas, dois paços realengos e vários palácios e solares da melhor nobreza do reino, distribuídos pelas suas quinze paróquias urbanas.

O que aconteceu com a cidade de Santarém?

Com a ajuda de escadas, quarenta e cinco cavaleiros escalam as paredes, matam os sentinelas mouros e forçam o seu caminho para o portão, permitindo que o principal exército português entre na cidade.

Qual é a população de Santarém?

A população de Santarém era de 294 580 habitantes, conforme o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, o que a colocou na posição de sétima cidade mais populosa da região norte do Brasil, após Manaus, Belém, Porto Velho, Ananindeua, Macapá e Rio Branco.

Qual foi a temperatura mínima em Santarém?

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 1961 e 1981 a temperatura mínima absoluta registrada em Santarém (Taperinha) foi de 17,5 °C em 31 de julho de 1969 e a maior atingiu 36,7 °C em 19 de novembro do mesmo ano. O maior acumulado de precipitação registrado em 24 horas foi de 170,2 milímetros em 6 de fevereiro de 1971.

Postagens relacionadas: