Diário de coimbra

diário de coimbra

Qual foi o primeiro número do Diário de Coimbra?

Foi há precisamente 92 anos que o primeiro número do Diário de Coimbra foi publicado. Fundado pelo meu Avô, Adriano Viégas da Cunha Lucas (1883-1950), liderado e desenvolvi... O Presidente ucraniano apelou ontem no Fórum de Davos para «sanções máximas» contra Moscovo, incluindo a suspensão de relações comerciais, e convidou as...

Quando vai ser a Festa da flor e da planta em Coimbra?

Festa da Flor e da Planta regressa no sábado à Baixa de Coimbra A Festa da Flor e da Planta regressa, no sábado, à Baixa da cidade de Coimbra, depois de dois anos de ausência devido à pandemia provocada pela covid-19, informou a Câmara Municipal.

O que aconteceu com o Aeroclube de Coimbra?

Chegou este sábado ao Aeródromo Municipal Bissaya Barreto, em Coimbra, a nova aquisição do Aeroclube de Coimbra, o primeiro avião totalmente novo adquirido pelo clube, num investimento que, acredita a direcção, terá como retorno um aumento da procura, tanto para o curso de piloto, ...

Quais são as férias de Natal da Universidade de Coimbra?

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra promove atividades nas férias de Natal, de 20 a 23 de dezembro, das... Sporting defronta com Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Repetição do sorteio Benfica defronta Ajax nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Repetição do sorteio JOSÉ CASTELO BRANCO TEM IDADE PARA…

Qual a origem da cidade de Coimbra?

Em 711 os mouros chegaram à Península Ibérica e a cidade passa a chamar-se Kulūmriyya, tornando-se num importante entreposto comercial entre o norte cristão e o sul árabe, com uma forte comunidade moçárabe. Em 871 torna-se Condado de Coimbra mas apenas em 1064 a cidade é definitivamente reconquistada por Fernando Magno de Leão .

Como era a cidade de Coimbra no século 12?

No século XII, Coimbra apresentava já uma estrutura urbana, dividida entre a cidade alta, designada por Alta ou Almedina, onde viviam os aristocratas, os clérigos e, mais tarde, os estudantes, e a Baixa, do comércio, do artesanato e dos bairros ribeirinhos populares.

Quais são as principais características de Coimbra?

Coimbra é uma cidade e um município português, sendo capital da Região de Coimbra, da Região do Centro e do Distrito de Coimbra. Tem uma área urbana de 94,65 km 2, 99.792 habitantes em 2021 e uma denisdade populacional de 1.054 habitantes por km 2, sendo a oitava maior cidade do país.

Qual é o feriado municipal de Coimbra?

O feriado municipal ocorre a 4 de Julho, em memória da rainha Santa Isabel de Aragão, padroeira da cidade conhecida popularmente apenas por rainha santa. Foi Capital Nacional da Cultura em 2003.

O que é o Aeródromo de Coimbra?

Conteúdo não verificável poderá ser removido .—Encontre fontes: Google ( notícias, livros e acadêmico) (Abril de 2019) O Aeródromo Municipal Bissaya Barreto ou Aeródromo de Coimbra ( ICAO: LPCO; IATA: CBP) é um aeródromo português, situado junto à cidade de Coimbra.

Quais são os objetivos do Aeroclube?

Aeroclube - é uma associação civil cujos principais objetivos são o ensino e a prática da aviação civil, o turismo e desportos, podendo também cumprir missões de emergência ou de notório interesse da população. Os aeroclubes e as demais entidades afins, uma vez autorizadas a funcionar, são considerados como de utilidade pública.

Quais são os serviços do aeródromo?

O aeródromo dispõe de segurança no período nocturno, serviço de AFIS (Aerodrome Flight Information Service), do nascer ao pôr do sol, sala de planeamento de voo, iluminação para voos nocturnos, e combustivel AVGAS 100 LL. Dispõe ainda de um Aerodrome Beacon do tipo Locator cuja frequência é 426.00Khz (código CB).

Postagens relacionadas: