Mega leilões

mega leilões

Quais são as categorias do leilão de veículos?

No leilão de veículos existem três categorias que levam o veículo a ser leiloado. A recuperação financeira abrange os leilões de carros que são recolhidos pelos bancos, DETRAN (Departamento de trânsito), Polícia Federal e estatais.

Quais são os benefícios do leilão on-line?

Bens móveis e imóveis recuperados judicial ou extrajudicialmente estão disponíveis para que novos clientes deem seus lances e levem o que compraram por preços até 50% abaixo do valor de avaliação. São diversos os itens que podem ir à leilão on-line. Participe dos leilões, faça seu lance!

O que é um leilão de carro?

No grupo que vem das seguradoras, os veículos são aqueles recuperados em roubos ou furtos e os que sofreram algum acidente. Todos esses leilões de carros podem ser judicial ou extrajudicial.

Quais são os leilões das montadoras?

A recuperação financeira abrange os leilões de carros que são recolhidos pelos bancos, DETRAN (Departamento de trânsito), Polícia Federal e estatais. Na categoria de leilão das montadoras estão os automóveis que foram utilizados para testes internos.

Quais são os diferentes tipos de leilão de carros?

Há três principais tipos de leilão de carros que normalmente são praticados em nosso país. Um deles é o leilão de recuperação financeira, organizado pelos bancos, onde todos os automóveis são recuperados pelo Detran, Polícia Federal e estatais devido a falta de pagamento, como citamos no início desta matéria.

Quais as vantagens de comprar um veículo de leilão?

Mais uma vantagem de quem opta por um veículo de leilão é que o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o valor gasto na compra do carro já inclui o pagamento de multas pendentes ou tributos, como o IPVA. Além do valor do carro, o gasto no momento será apenas com a documentação.

Quais são os veículos de leilão de montadora de menor risco?

Os veículos de leilão de montadora são os de menor risco, por serem fornecidos pela própria frota da montadora e geralmente estarem em boas condições. Algumas montadoras também optam por realizar leilões em casos de fechamento de fábrica, como vem acontecendo com a Ford, por exemplo. Este é o tipo de leilão realizado pelos bancos.

O que pode ser vendido em um leilão?

Além de carros, também podem ser leiloados caminhões, motocicletas, quadriciclos, tratores, iates, aeronaves e afins. Veículos terrestres, aeronáuticos e marítimos, motorizados ou não, podem ser vendidos e comprados em um leilão — desde que não sejam de uso militar.

Quais são as vantagens do leilão de carro?

Quais são as vantagens do leilão de carro? O grande benefício para quem pretende comprar um carro em leilão é o preço, sem dúvida. O valor costuma ser de 30% a 50% do que é oferecido por modelos novos, seminovos e usados na Tabela Fipe.

Como funciona o leilão?

O leilão ou hasta é uma modalidade de negociação, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, além de lotas de pesca, na qual a venda e a compra solicitadas pela oferta e a procura de bens ou serviços se encontram de maneira simples e rápida.

Qual é o papel do leilão?

Para isso, o leilão cumpre o papel de monetizar os valores que serão recebidos das dívidas verificadas e sentenciadas. O leiloeiro nomeado pelo juiz recebe uma comissão sobre a venda de 5% do valor da arrematação, que é paga pela pessoa que arrematar o lote.

Por que os carros de leilão são abandonados em pátios públicos?

Outro motivo comum do leilão de veículos é que diversos modelos são abandonados em pátios públicos depois de serem rebocados. Obviamente, é cobrado um aluguel do motorista a cada dia que o veículo passa no local e, por conta desse ou outros motivos, muitos preferem abandonar o carro no pátio. Comprar carro de leilão é confiável?

Postagens relacionadas: