Figueira na hora

figueira na hora

Qual a origem das Figueiras?

Na Grécia antiga, o figo era considerado um importante alimento e a sua exportação era proibida.

Como é feito o cultivo de figueiras?

O cultivo por semeadura pode ser feito no caso de se obter sementes viáveis de figos. Isto ocorre quase sempre nos locais onde a figueira é nativa. O cultivo por estaquia é empregado no cultivo de figueiras da espécia Ficus carica no Brasil e também quando não se dispõe de sementes da espécie.

Quais são os tipos de figueiras dióicas?

As figueiras dióicas se apresentam com dois tipos de plantas: as masculinas e as femininas. As plantas masculinas produzem figos que contêm as flores femininas de estile curto, onde as vespas machos e fêmeas crescem, e as flores masculinas, de onde é coletado o pólen.

Como as figueiras crescem?

Ocasionalmente, germinam sobre outras árvores, e crescem como epífitas até que suas raízes alcancem o solo. Então as raízes engrossam, crescem em volta da árvore hospedeira, até que a figueira a sufoca por cintamento ou compete com a planta hospedeira na absorção de água do solo, que acaba morrendo.

Qual a origem do nome Figueira?

Figueira - É um nome masculino, comum e de origem Desconhecido. A origem do nome Figueira é Galego. Lugar das figueiras. (Galego):Lugar da figueiras. Qual significado do nome Figueira na bíblia?

Quais são as principais características das Figueiras?

É por isso comum encontrarmos figueiras com extensa ramagem, que nasce no tronco quase junto ao solo, e de porte muito grande, sendo necessário trepar à árvore para colher os figos. Introduzidos na Península Ibérica pelos árabes no século VIII d. C., os figos cultivados em Portugal são da espécie Ficus carica, mas existem muitas outras.

Qual foi a primeira descrição de uma figueira no Brasil?

A primeira descrição de uma figueira no Brasil foi feita em 1648 por Marcgrave, naturalista da Escola de Leiden e um dos autores da obra “Historia Naturalis Brasiliae”, patrocinada pelo conde Maurício de Nassau, governador das possessões holandesas no Brasil.

Quais são as figueiras que produzem apenas uma apanha por ano?

Há figueiras que produzem apenas uma apanha por ano (figueiras uníferas) e as que produzem duas apanhas por ano (figueiras bíferas). Os figos produzidos nos ramos do ano anterior chamam-se figos lampos e amadurecem geralmente entre junho e julho.

Quais são os tipos de figueiras?

Nas flores femininas de estilete curto, crescem as larvas das vespas, e nas femininas de estilete longo, são formadas as sementes. Todas as figueiras nativas do continente americano são monóicas. As figueiras dióicas se apresentam com dois tipos de plantas: as masculinas e as femininas.

Qual a diferença entre a Figueira ferruginosa e a Flórida?

A figueira-estranguladora da Flórida, a figueira-chorona e a figueira-ferruginosa produzem frutos pequenos, cujo diâmetro geralmente é de até 1,25 cm. Mas essas três espécies produzem frutos de diferentes cores, que são, respectivamente, amarelos, vermelhos e marrons.

Como é feito o cultivo de figueiras?

O cultivo por semeadura pode ser feito no caso de se obter sementes viáveis de figos. Isto ocorre quase sempre nos locais onde a figueira é nativa. O cultivo por estaquia é empregado no cultivo de figueiras da espécia Ficus carica no Brasil e também quando não se dispõe de sementes da espécie.

Quais são as figueiras naturalizadas?

Identifique as figueiras com base no local onde estão naturalizadas. Em geral, a figueira-estranguladora (Ficus aurea) e a figueira-chorona (Ficus benjamina) distribuem-se por toda a Flórida. A figueira-de-port-jackson, também chamada de figueira-ferruginosa (Ficus rubiginosa) distribui-se pela Califórnia.

Postagens relacionadas: