Hospital fernando pessoa

hospital fernando pessoa

Onde está localizada a estação mais perto de Hospital Fernando Pessoa?

Quais são as estações mais perto de Hospital Fernando Pessoa? A (o) Hospital Fernando Pessoa está a 207 metros de distância, 3 min de caminhada. A (o) Gondomarinho 3 está a 372 metros de distância, 5 min de caminhada.

Quem é a namorada de Fernando Pessoa?

Fernando Pessoa funde-se com os seus heterónimos, mas era um homem introvertido, melancólico, só. Apenas se conhece uma ligação afetiva, a Ofélia Queiroz, durante dois breves períodos da sua vida. Viveu modestamente num quarto em Lisboa.

Qual é a principal fonte de sustento de Fernando Pessoa?

A sua principal fonte de sustento, além da pequena herança deixada pela avó, foi a atividade de tradutor. Fernando Pessoa nasceu em Lisboa, mas viveu a sua infância em Durban, na África do Sul.

Quais as principais características de Fernando Pessoa?

Ocultismo. Fernando Pessoa interessava-se pelo ocultismo e pelo misticismo, com destaque para a Maçonaria e a Rosa-Cruz, havendo inclusive defendido publicamente as organizações iniciáticas no Diário de Lisboa (4 de Fevereiro de 1935), contra ataques por parte da ditadura do Estado Novo.

Qual a principal fonte de sustento da avó?

Era uma pessoa dedicada à poesia e à vida literária, tendo participado na fundação de revistas, em tertúlias, e nunca se preocupou com o que se pode chamar de riqueza material, cargos ou carreira. A sua principal fonte de sustento, além da pequena herança deixada pela avó, foi a atividade de tradutor.

Quais foram os primeiros escritos políticos de Fernando Pessoa?

Entre fevereiro e outubro de 1935, último ano de sua vida, Fernando Pessoa produziu uma série de escritos políticos, vários deles contra Salazar e o Estado Novo, e dois textos sobre a invasão da Abissínia (atual Etiópia) pela Itália fascista, que a censura salazarista não deixou passar.

Quais são os poemas mais célebres de Fernando Pessoa?

Dentre os poemas mais célebres de Fernando Pessoa estão: “Tabacaria”, “Poema em linha reta”, “Ode marítima”, “Autopsicografia”, “Aniversário”, “Todas as cartas de amor…” e “Não sei quantas almas tenho”. Informar erro.

Postagens relacionadas: