Tarte de maçã simples

tarte de maçã simples

Como fazer tarteira de maçãs?

Ligue o forno a 200º e forre uma tarteira com a massa, deixando o papel vegetal para não ter que untar. Corte as maçãs em meias-luas fininhas (pode deixar a casca) e disponha-as em filas circulares sobre a massa, partindo do rebordo para o centro.

Como fazer creme de maçã?

Cubra o fundo da forma com as fatias de maçã e espalhe o creme por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante uma hora e está pronta a servir. A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo.

Qual o sabor da base de maçã?

A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo. Espalhe um pouco de canela pelo topo e vai ver que até o Djokovic se vacinava só para provar esta maravilha.

Como fazer lâminas de maçã?

Distribua as lâminas de maçã pela tarteira e leve ao forno previamente aquecido a 190º durante +/- 45 minutos. Após estar cozida deixe-a arrefecer um pouco, e quando estiver morna polvilhe com açúcar em pó e canela (opcional). Ficou com um aspecto absolutamente delicioso e o melhor de tudo é que é mesmo simples e rápida de confeccionar.

Como fazer tartes de maçãs?

Simples e clássica, a tarte de maçãs é a receita que nunca falha. Umas maçãs que tão bem fazem à saúde numa sobremesa tão saborosa como as tartes, só pode dar certo. Lave, descasque e corte 4 maçãs em pedaços. colocar numa panela, juntar açúcar baunilhado e um pouco de água. Colocar ao lume/fogo médio, deixar cozer misturando de vez em quando.

Como fazer tarte de maçã sem açucar?

Como se faz a tarte de maçã sem açucar? 1. Colocam-se as maçãs reineta a cozer com a água, a canela, o cravinho e a casca de limão. 2. Retiram-se os ingredientes sólidos e reduz-se a puré.

Como fazer maçãs para fritar?

Leve as maçãs ao micro-ondas por três a quatro minutos. Lembre-se de que cada micro-ondas é diferente, então as maçãs podem ficar prontas antes disso. Se seu micro-ondas não for muito potente, elas podem precisar de mais tempo. Elas estarão prontas quando ficarem cozidas e mais moles.

Como fazer manteiga de maçãs?

Use uma colher de metal para tirar a parte do meio; o buraco deve ter uns 2,5 cm de diâmetro. Deixe os 1,2 cm do fundo intactos. [5] Escolha maçãs boas para assar, como a Golden Delicious, Jonagold ou Roma. [6] Faça fendas na casca da maçã. Use uma faca afiada para fazer linhas nas maçãs, na horizontal.

Como a maçã é utilizada?

Quando fermentada, a maçã é utilizada também na elaboração de algumas bebidas alcoólicas. O Brasil tornou-se um grande produtor de maçãs desde a metade dos anos 70, sendo os principais estados responsáveis por grande quantidade da produção: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

Qual o tipo de maçã mais consumido no Brasil?

Descoberta no Canadá, a maçã Gala é o tipo de maçã mais consumido no Brasil e é também a favorita para ser consumida ao natural. Sua coloração é vermelho-amarelada, e sua polpa macia e adocicada. Com alto teor do antioxidante quercetina, a maçã gala é uma ótima opção para colocar na bolsa e consumir quando bater aquela vontade de comer um doce.

Quantos calorias tem uma maçã?

Ganho de Peso: A Maçã é considerada uma fruta saudável, mas, ao mesmo tempo ela também contêm calorias e açúcar. Uma Maçã de tamanho médio contém cerca de 90 a 95 calorias. Então, se você consumir 5 Maçãs médias em um dia, isso equivale a consumir 3500 calorias em uma semana, o que se torna meio quilo de peso corporal!

Quais são as flores da maçã?

As flores da macieira são brancas e possuem um aroma incrível. Esse vegetal surgiu na Europa e na Ásia e foi se espalhando por todo o mundo. Aqui no Brasil a produção de maçã é mais intensa nos estados da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e também no estado de São Paulo.

Postagens relacionadas: