Finanças linha de apoio

finanças linha de apoio

Quanto custa uma linha de apoio?

A linha de apoio financia até ao limite de 3.000 euros por posto de trabalho multiplicado por três até aos 25.000 euros, no caso das microempresas e 75.000 euros, para as pequenas empresas.

Quais são as linhas de apoio ao contribuinte?

A linha das Finanças de apoio ao contribuinte para situações como, por exemplo, o preenchimento da declaração de IRS, é uma linha de valor acrescentado. Outras linhas de apoio do Estado também são pagas. Mas na Segurança Social o custo é de uma chamada normal e não de valor acrescentado.

Qual a taxa de juro da linha de apoio?

A linha de apoio está ativa desde 14 de setembro e até ao final do ano e está em aberto a possibilidade de reforço. A taxa de juro é de 1,5%. Já está disponível a nova linha de apoio para as micro e pequenas empresas que estejam em situação de crise, na sequência da pandemia.

Como funciona o centro de atendimento das Finanças?

O Centro de Atendimento das Finanças faz parte de um conjunto de serviços disponibilizados ao consumidor, que têm como principal objetivo facilitar o acesso dos contribuintes à informação relevante. Os outros canais mais relevantes deste conjunto de serviços são o Portal das Finanças e o portal do e-fatura.

Quais são as taxas de juros final?

Para operações diretas, a taxa de juros final será composta pelo Custo Financeiro e pela Taxa do BNDES (inclui a remuneração do BNDES e a taxa de risco de crédito ): Fator Custo Financeiro = 1,07; Fator Taxa do BNDES = 1,05. Taxa de juros = 1,07 x 1,05 - 1 = 12,35% a.a.. Reflete o custo de captação do BNDES em suas diversas fontes de recursos.

Qual a composição da taxa de juros?

Para operações indiretas, a taxa de juros final será composta pelo Custo Financeiro, pela Taxa do BNDES (inclui a remuneração do BNDES e a taxa de intermediação financeira) e pela Taxa do Agente Financeiro: Custo financeiro = 7% a.a.; Taxa do BNDES = 1,5% a.a.; Taxa do agente = 3% a.a..

Como calcular a taxa de juros?

Custo financeiro = 7% a.a.; Taxa do BNDES = 1,5% a.a.; Taxa do agente = 3% a.a.. Fator Custo Financeiro = 1,07; Fator Taxa do BNDES = 1,015; Fator Taxa do Agente = 1,03. Taxa de juros = 1,07 x 1,015 x 1,03 - 1 = 11,86% a.a..

Qual a taxa de juros final de uma operação indireta?

A composição da taxa de juros varia de acordo com a forma de apoio. Para operações indiretas, a taxa de juros final será composta pelo Custo Financeiro, pela Taxa do BNDES (inclui a remuneração do BNDES e a taxa de intermediação financeira) e pela Taxa do Agente Financeiro:

Postagens relacionadas: