Safari quenia

safari quenia

Por que viajar para o Quénia?

O Quénia é hoje sinónimo de safari, sendo um destino incontornável para os amantes da vida selvagem. Uma viagem a este país africano não fica completa sem testemunhar a grande migração anual dos gnus em Masai Mara, ficar frente-a-frente com um elefante na reserva de Amboseli, ou maravilhar-se com os milhares de flamingos no lago Nakuru.

Quais os melhores parques do Quênia e da Tanzânia?

Várias agências oferecem safaris combinando os principais parques do Quênia e da Tanzânia, opções não faltam. Eu fiz um safari de uma semana pelo Quênia, visitando os incríveis parques Masai Mara, Amboseli, Nakuru Lake e Naivasha Lake.

Qual é o destino turístico mais popular no Quênia?

Masai Mara Reserve é o destino turístico mais popular no Quênia. Localizado no grande vale do Rift na pastagem principalmente… 26. Safari de 2 dias em Taita Hills from Mombasa O Salt Lick Lodge está localizado no coração de um Santuário de Vida Selvagem privado, adjacente ao Parque Nacional de Tsavo… 27.

Quais são as melhores atracções do Quénia?

Para além dos safaris, o Quénia dispõe de uma extensa costa. Em Mombaça e Malindi, as praias e os recifes de corais atraem amantes de praia e de mergulho. Por outro lado, o passado colonial e a experiência multicultural são os pontos fortes de Nairobi. Conheça nove das melhores atracções do Quénia.

Quais são os motivos para uma viagem ao Quénia?

E não é para menos. Do Monte Kenya às savanas de Masai Mara, passando pela “grande migração” (um dos mais extraordinários espetáculos de vida selvagem em todo o mundo) e pelos lagos Vitória e Turkana não faltam motivos para uma viagem ao Quénia, o “berço da humanidade”.

Quais são as principais atrações turísticas do Quénia?

O parque Tsavo, no Quénia, é dividido a meio por uma estrada e uma ferrovia. Enormes alcateias de leões e manadas de elefantes são regularmente avistadas. Tsavo é o maior parque nacional do Quénia e um dos maiores do mundo (22000 km2). Devido ao seu tamanho, o parque foi dividido em Tsavo Ocidental e Tsavo Oriental.

Qual é o clima do Quénia?

O Quénia tem um clima quente e húmido, sobretudo ao longo da costa no Oceano Índico. A capital, Nairobi, tem um clima frio que vai decrescendo à medida que nos aproximamos das montanhas e dos seus três picos permanentemente cobertos de neve. Mais para o interior, há um clima quente e húmido em torno do Lago Vitória.

Qual a origem do nome Quenia?

O nome do país tem origem no Monte Quénia (5199 metros de altitude), que corresponde ao local mais elevado do país e à segunda maior montanha do continente africano, a seguir ao Kilimanjaro (5895 metros de altitude). As línguas oficiais são o inglês e o suaíli. A moeda utilizada é o xelim queniano (KES).

Postagens relacionadas: