Shang-chi e a lenda dos dez anéis

shang-chi e a lenda dos dez anéis

Como surgiu a lenda dos Dez Anéis?

A história começa falando da lenda dos dez anéis, mostrando que um homem chamado Wenwu (Tony Leung) encontrou esses anéis que lhe davam poder sobre-humano e os utilizou para formar um império e uma organização criminosa secreta. Como os anéis também lhe deram longevidade, sua história virou lenda e ele ficou conhecido como “O Mandarim”.

Qual é a semelhança do Senhor dos Anéis?

A semelhança com O Senhor dos Anéis chega a ser óbvia e, em algumas histórias, isso fica ainda mais evidente, principalmente quando arranjam um anel para todos dominar e controlar os espíritos que residem nos Dez Anéis. Por sorte, isso provavelmente vai ficar de fora do MCU.

Quem é o pai de Shang-Chi?

No filme, Shang-Chi é forçado a confrontar seu passado quando seu pai, Wenwu (Leung), o líder da organização Dez Anéis, atrai Shang-Chi e sua irmã Xialing (Zhang) em uma busca por uma vila mística.

Quem criou o Shang-Chi?

Shang-Chi foi criado e treinado nas artes marciais por seu pai e seus instrutores. Ele foi enviado em uma missão para assassinar o Dr. Petrie, mas ele conheceu o arqui-inimigo de Fu Manchu, sir Denis Nayland Smith, e descobriu que Fu Manchu era mau.

O que é Shang-Chi e como ele pode ajudar a controlar o medo e a raiva?

Shang-Chi, como alguns mestres de kung fu do mundo real (incluindo o próprio Bruce Lee), é capaz de concentrar seu chi, a energia espiritual ou “força vital” inerente a todos os seres vivos. Na realidade, essa prática é usada principalmente na meditação e como forma de controlar o medo e a raiva.

Quem é o co-editor do Shang-Chi?

↑ «Exclusive: Nat Sanders & Elísabet Ronaldsdóttir Named Co-Editors On Marvels Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings». blackfilm.com - Black Movies, Television, and Theatre News (em inglês). 28 de outubro de 2019. Consultado em 8 de fevereiro de 2021

Postagens relacionadas: