Antarte

antarte

Qual a origem do nome Antarte?

Estas duas áreas de intervenção determinaram, na época, a génese da designação da própria marca, cujo nome resultou da fusão de “antiguidade” com “arte”: Antarte.

Por que a Antarte é tão importante no setor do mobiliário e da decoração?

Desde então, a marca trilhou um percurso singular no setor do mobiliário e da decoração, onde encontrou um novo rumo, fruto das exigências do mercado e dos respetivos clientes, que procuravam produtos modernos com a qualidade Antarte. Desde então, a marca soube amadurecer e tornou-se numa insígnia com caráter, prestigiada e valorizada no mercado.

Qual é a magnitude da estrela Antares?

Antares é uma estrela variável irregular lenta de tipo LC, cuja magnitude aparente varia lentamente de +0,88 a +1,16. A melhor época do ano para ver Antares é em 31 de maio, quando a estrela está em oposição com o Sol. Nesse momento, a estrela é visível a noite inteira.

Qual a diferença entre Antares e a Estrela Vermelha?

Só para efeito de comparação, se Antares fosse posta no lugar do sol, engoliria todos os planetas rochosos, ou seja, Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. A estrela vermelha é uma super gigante de primeira magnitude e sua coloração avermelhada se deve ao fato dela ter uma superfície fria.

Qual é a diferença entre uma magnitude e uma estrela?

Astrônomos podem agora medir diferenças tão pequenas quanto um centésimo de uma magnitude. Estrelas cujas magnitudes variam de 1,5 a 2,5 graus são chamados estrelas de segunda magnitude, há cerca de 20 estrelas mais brilhantes do que 1,5, que são as estrelas de primeira magnitude (Veja a Lista das estrelas mais brilhantes ).

Qual é a origem do nome Antares?

O nome Antares é derivado de Anti-Ares (Anti-Marte), pois Antares se assemelha, em sua cor avermelhada e brilho, a Marte, rivalizando com o planeta. É conhecida como uma das quatro estrelas guardiãs do céu dos Persas em 3000 a.C. ↑ a b c d e f g h i j k «SIMBAD Astronomical Database».

Qual a diferença entre o Sol e Antares?

Gigante é pouco. Os astrônomos (um tipo de paparazzi que aponta suas câmeras somente para o céu) a chamam de supergigante vermelha. Antares é mais de dez mil vezes mais luminosa que o Sol, mas está (sorte nossa!) 37 milhões de vezes mais longe, a 600 anos-luz daqui.

Postagens relacionadas: