Candida pinto

candida pinto

Qual a importância da reportagem de Cândida Pinto?

Seja em reportagem, quando vai para o terreno, ou em estúdio, quando nos ajuda a perceber as voltas e reviravoltas do mundo. Cândida Pinto fez reportagens de guerra em Angola, na Guiné, no Kosovo, em Timor, no Afeganistão ou na Líbia. Cobriu eleições e movimentos independentistas, catástrofes naturais, revoluções.

Quais são os sintomas da candidíase complicada?

A candidíase complicada abrange os casos de infeção recorrente, com sintomas severos, causada por candidíase não-albicans e que ocorre na mulher imunodeprimida, com diabetes descompensada ou debilitada. A candidíase vulvoganial manifesta-se por sinais e sintomas que podem ser típicos na sua fase aguda.

O que é candidíase masculina?

A candidíase masculina corresponde ao crescimento excessivo de fungos do gênero Candida sp. no pênis, levando ao aparecimento de sinais e sintomas indicativos da infecção, como dor e vermelhidão local, ligeiro inchaço e coceira.

Quais são as melhores práticas para a reincidência da candidíase?

O tratamento oral também é recomendado para os casos de reincidência da candidíase — algo bem comum, muitas vezes devido à má higiene da região genital. Para conhecer as melhores práticas consulte o guia: Higiene Íntima Masculina, como realizá-la corretamente.

Como tratar candidíase em homens?

O tratamento da candidíase em homens pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Clotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, duas vezes ao dia, por 1 a 3 semanas.

Quais são as causas da candidíase?

Cerca de 90% dos casos de candidíase são causados pelo fungo da espécie Candida albicans. No entanto, a doença pode ocorrer devido a outras espécies, como a glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae, mesmo que mais incomuns.

Quais são os sintomas de candidíase no pênis?

Os primeiros sintomas de uma candidíase no pênis incluem vermelhidão, e, às vezes, manchas brancas espalhadas na região peniana. A pele do pênis costuma ficar úmida e começa a escorrer uma secreção branca e espessa sob o prepúcio ou outras dobras da pele.

Quais são os sintomas da candidíase na pele?

Sintomas da candidíase na pele 1 Vermelhidão na região das dobras 2 Escurecimento da pele nesta região, com formação de erosão e crostas 3 Descamação 4 Coceira e queimação na região das dobras 5 Saída de líquidos nas lesões

Postagens relacionadas: