Exodontia de dente

exodontia de dente

Quais são os dentes que podem ser utilizados na exodontia?

Os dentes excedentários – que são dentes que excedem o número normal de dentes, ou seja, são dentes a mais, também podem ser utilizados na exodontia, caso também seja preciso removê-los por causa de problemas estéticos ou de oclusão. Diante disso, as situações específicas em que é necessário adiar a extração ou evita-la, são os seguintes casos:

Como é feita a extração do dente?

Extração do dente – Nesta fase, o dente já está pronto para ser extraído. Assim, o cirurgião usa os instrumentos necessários para descolá-lo e removê-lo, de forma semelhante ao que ocorreria numa extração simples. Colocação de pontos – Terminada a extração, a zona é novamente fechada, sendo colocados pontos na gengiva.

Como aliviar a dor após extração de dente?

Tomar devidamente a medicação ou remédio prescrita pelo médico dentista, que pode passar apenas pela toma de analgésicos, de modo a aliviar a dor após extração de dente, mas também por anti-inflamatórios e/ou Antibiótico; Manter uma higienização oral mais cuidada, sem descurar minimamente a zona da extração.

Quais são as causas da exodontia do terceiro molar?

Trismo: relaciona-se com a exodontia do terceiro molar devido a técnica anestésica inadequada, espasmo muscular por inflamação, reflexo antálgico, lesões da articulação causadas por manobras intempestivas durante a extração; Bacteriemias: presença de bactérias na corrente sanguínea;

Como é feita a exodontia?

Durante o procedimento de exodontia essas ferramentas podem ser manuseadas por meio de três movimentos diferentes. Movimento de alavanca: usando a alavanca apical, posicionando-a de forma adequada para que, com uma pequena força contra a resistência do dente, a ferramenta consiga alavancar o dente para fora do alvéolo.

Quais são os movimentos exodônticos?

Movimentos exodônticos: Intrusão: rompe as fibras do ligamento periodontal e muda o centro da gravidade (para todos os dentes); Lateralidade: movimentos pendulares – primeiro para a cortical mais espessa, para um rompimento das fibras do ligamento; Rotação: apenas para os dentes unirradiculares – auxilia na dilatação e rompe o restante das fibras;

Quais são os instrumentos utilizados na exodontia?

Elevadores Seldin: composto por três peças, uma reta triangular número 2 e duas bandeirinhas denominadas de 1L (Left) - para o lado esquerdo e 1R (Right) - para o lado direiro. § Fórceps: São instrumentais utilizados na exodontia para remoção de dentes do osso alveolar e suas raízes.

Quais são as causas da exodontia do terceiro molar?

Trismo: relaciona-se com a exodontia do terceiro molar devido a técnica anestésica inadequada, espasmo muscular por inflamação, reflexo antálgico, lesões da articulação causadas por manobras intempestivas durante a extração; Bacteriemias: presença de bactérias na corrente sanguínea;

O que fazer após a extração do dente?

Por isso, uma forma de controlar esta pequena hemorragia consiste em colocar um pedaço limpo de gaze sobre o vazio deixado pelo dente e trincar durante 45 minutos a 1 hora, para fazer pressão e estancar o sangramento.

Como prevenir dor após a extração dentária?

O objetivo principal perseguido pela prevenção da dor após a extração dentária é minimizar possíveis complicações, como a alveolite, um processo infeccioso purulento. As regras para prevenir um sintoma de dor são simples: Não perturbe desnecessariamente a ferida por 2-3 dias.

Quais são os sintomas da dor após a remoção dos dentes?

Uma dor forte e aguda após a extração dentária pode se desenvolver após 2-3 horas, quando a anestesia deixa de ser efetiva. A dor diminui a cada hora e desaparece no segundo dia, se isso não acontecer, você precisa ir ao dentista e descobrir a causa da complicação.

Como aliviar a dor do dente com anestesia?

Você deve esperar a anestesia passar completamente antes de tentar comer algo. Comece com comidas macias, mastigando do lado oposto ao dente que foi arrancado. É melhor comer alimentos frios e cremosos, como o sorvete, para aliviar a dor e se manter alimentado.

Postagens relacionadas: