Revistas

revistas

Como escolher uma revista?

A pontuação vai de A1 (mais relevante) a C (peso zero), nesta ordem: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Fica a dica: na hora de escolher uma revista, a classificação Qualis é tão importante quanto a tradição ou a fama do título. Os membros da comunidade científica fiscalizam-se mutuamente para garantir a credibilidade dos estudos divulgados.

Como ler todas as revistas do catálogo?

Você pode ler TODAS as revistas do catálogo tanto no aplicativo quanto no celular ou tablet, são mais de 1.200 revistas somando mais de 9.000 edições distribuídas em 35+ categorias diferentes. Vou receber cópias impressas das revistas?

Por que ler revistas científicas internacionais?

Existem publicações sobre História da Mídia, Bioética, Saúde Pública, Direito Industrial, Morfologia Urbana e Botânica, entre outras temáticas. Ou seja: procurando bem, certamente você encontrará revistas científicas internacionais para enriquecer suas referências do TCC ou para publicar os resultados de sua dissertação.

Como saber se a revista é indexada?

Como saber se a revista é indexada ou não? Para saber se, por exemplo, ela está indexada na base de dados do LILACS, vá até o site e procure pelo ISSN da revista. Clicando aqui você consegue acessar a lista de revistar indexadas na Base de dados do LILACS. Basta copiar o ISSN da revista e pesquisar. Como buscar revistas indexadas para publicar?

Como escolher a melhor revista para publicar seus artigos?

FindMyJournal: Ajuda os pesquisadores a selecionarem a revista mais apropriada para publicar seus artigos. O site usa um algoritmo matemático objetivo para listar as melhores revistas. Você pode iniciar sua pesquisa respondendo a onze perguntas. Atualmente, o FindMyJournal possui mais de 29.000 periódicos em seu banco de dados.

Como escolher uma revista de pesquisa?

Selecionar uma revista pode ser um processo intimidador. Existem milhares de revistas de pesquisa ativas. Escolher a revista certa pode envolver pesquisar a declaração de escopo de todas as revistas nas quais você está interessado. Esse processo é facilitado por ferramentas de pesquisa.

Como selecionar uma revista?

Identificar o escopo da revista também é útil para que você não caia na rede dos periódicos predatórios: as boas revistas trazem essa informação de forma clara e acessível no site. 2. Indexação Indexadores são bases de dados que reúnem vários periódicos selecionados por meio da avaliação de alguns critérios de qualidade.

Como escolher a revista certa?

Um dos primeiros passos para escolher a revista certa é conhecer seu escopo e objetivo. Essas informações geralmente estão disponíveis no site da revista. Isso também ajudará você a encontrar o tipo de artigo que a revista está interessada em publicar. Você também pode ler alguns dos artigos já publicados pela revista.

Partindo do princípio de que revistas indexadas cuidam de sua periodicidade e comprovam sua distribuição, um artigo publicado em revista indexada terá, naturalmente, mais visibilidade que outro, publicado em revista não-indexada. O que significa ser indexado?

Como saber se o artigo é indexado?

Como saber se o periódico é indexado? Existem inúmeras formas de saber se um periódico é indexado no JCR. Uma delas pode ser verificando na lista de “publicações em periódicos” do Lattes de seu orientador, caso ele já tenha publicado naquele periódico.

Como saber o número da revista?

Postagens relacionadas: