Conferência dos oceanos

conferência dos oceanos

Quando é a Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano?

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa é palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano.

Qual o papel do presidente de Angola na Conferência do oceanos das Nações Unidas?

O presidente de Angola discursou em Lisboa nesta segunda-feira, na abertura da Conferência do Oceanos das Nações Unidas. João Lourenço enalteceu os oceanos pelo papel importante para a “integração das diferentes culturas, religiões e costumes dos povos” e pelas “trocas comerciais entre as nações”.

Por que João Lourenço enalteceu os oceanos?

João Lourenço enalteceu os oceanos pelo papel importante para a “integração das diferentes culturas, religiões e costumes dos povos” e pelas “trocas comerciais entre as nações”. O chefe de Estado angolano afirmou que o evento de alto nível na capital de Portugal traz uma oportunidade para reverter os danos causados ao ecossistema marinho.

Por que o oceano é um só?

O oceano é um só Todas as bacias oceânicas estão interligadas, aquilo que acontece numa, mais cedo ou mais tarde, far-se-á sentir em todo o oceano. A noção de que o oceano é só um é o primeiro dos sete princípios essenciais da literacia do oceano, estabelecidos há quase 20 anos.

Qual a importância da Conferência das Nações Unidas para o Oceano 2020?

A Conferência das Nações Unidas para o Oceano 2020, coorganizada pelos governos do Quênia e de Portugal, acontecerá em um momento crucial, à medida que o mundo está intensificando os esforços para mobilizar, criar e impulsionar soluções para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

Quando é a conferência sobre os oceanos?

A Conferência sobre os Oceanos acontece até sexta-feira, 9 de junho, coincidindo com a Semana do Meio Ambiente. Acompanhe o encontro nas redes sociais com a hashtag #SaveTheOcean”.

Qual a importância da Segunda Conferência dos oceanos da ONU?

Ele defendeu que a segunda Conferência dos Oceanos da ONU, que acontecerá eeste ano, é “uma oportunidade para cimentar o papel do oceano” nos esforços globais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e implementar o Acordo de Paris .

Qual é a meta da Conferência da ONU sobre oceanos de Lisboa?

Meta da Conferência da ONU sobre Oceanos de Lisboa é apoiar a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 14, sobre a Vida na Água. Foto: Saeed Rashid Ação

Portanto, os oceanos são imprescindíveis em todos os aspectos da vida, econômico, turístico, gastronômico, e qualquer um que possamos imaginar. Acesse também: Por que o mar é salgado?

Qual é o tamanho do Oceano?

Postagens relacionadas: