Receitas de salmão

receitas de salmão

Como fazer recheio de salmão?

Basta cortar o filés de salmão de forma retangular e grossa, depois é só montar o recheio com o próprio salmão, skin e abacate. Os ingredientes podem ser substituídos por outros mais simples, como cenoura, pepino, shoyu (molho de soja), cogumelo e cream cheese.

Quais são as receitas com salmão para almoços e jantares?

Outra combinação deliciosa e prática de preparar é esse com um molho de mostarda simples, feito com mostarda amarela, azeite de oliva, raspas de limão e creme de leite. Para o salmão, a sugestão de tempero é com alho, manteiga, azeite, raspas de limão, sal e pimenta branca.

Quais são os benefícios do salmão?

Salmão com crosta de castanhas: a crosta de castanha vem para somar aos benefícios do salmão. A castanha-do-pará é rica em fibras, gorduras boas e vitamina E, além de ser responsável por um prato crocante.

Quais são as melhores receitas de salmão grelhado com molho de iogurte?

Salmão ao molho de iogurte: muito rápida, essa receita combina o molho de iogurte grego com um salmão assado. O resultado fica lindo e vai ser sucesso na mesa. 2. Salmão Teriyaki: quem gosta de sabor agridoce ou aprecia a culinária oriental vai gostar dessa receita de salmão grelhado com molho Teriyaki.

Como preparar um salmão?

Com o peixe limpo chega a hora de temperá-lo! Passe sal e pimenta por todas as partes da carne, você também pode utilizar ervas e outros temperos do seu gosto. Unte-o com vinho branco e adicione limão, que vai deixá-lo com um sabor ainda mais maravilhoso!

Como fazer prato de salmão?

Para um bom resultado, é imprescindível que as fatias do salmão sejam cortadas bem finas e que, na montagem do prato, as pontas dos dedos sejam usadas para amassá-las. Em uma vasilha, pique o salmão em pedaços pequenos. Junte o suco de limão, sal e pimenta-do-reino, cebolinha, salsinha e o alho triturado.

Como escolher o salmão ideal para o seu peixe?

Depois, espalhe sal pela carne, pois assim ele não irá escorregar da sua mão. Segure a parte salgada e corte o espaço entre a pele e a carne, até que o peixe esteja completamente solto da pele. Na hora de comprar escolha um salmão de qualidade para o resultado final ser espetacular!

Como fazer filés de salmão?

Salmão: Em uma tigela, misture o suco de laranja, o molho de soja, o gengibre ralado, o mel, a mostarda e o sal. Cubra os filés de salmão com o molho e deixe marinar por 30 minutos. Agora retire os filés de salmão da marinada e grelhe os filés dos dois lados até que fiquem dourados.

O que é salmão e para que serve?

O salmão consiste num peixe de grande destaque e bastante apreciado na alimentação em virtude do sabor delicado, coloração característica e versatilidade em preparações culinárias.

Quais são os benefícios do salmão selvagem?

O Salmão não só possui um dos maiores teores de ômega-3, mas também é embalado com toneladas de outras vitaminas e minerais. Em apenas um pedaço de Salmão selvagem, há uma quantidade considerável de nutrientes

Quais são as vitaminas do salmão?

O salmão é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B. Abaixo está o conteúdo de vitamina B para cada 100 gramas de salmão (2): Vitamina B1 (tiamina): 18% da recomendação diária; Vitamina B2 (riboflavina): 29% da recomendação diária;

Quais são os benefícios do salmão para o coração?

O salmão é um peixe de águas frias que funciona como protetor do coração, pois é rico em ácidos graxos ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. A cor alaranjada do salmão deve-se a um pigmento chamado astaxantina. O salmão é basicamente um peixe branco.

Postagens relacionadas: